2

Mariano rechaça favoritismo do Atlético na decisão contra Cruzeiro

Lateral destaca fator de equilíbrio em clássico e espera rival com postura diferente em relação ao primeiro encontro deste ano

30/03/2022 11:00
compartilhe
Recuperado de lesão, Mariano garante que está 100% para clássico na final do Mineiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Recuperado de lesão, Mariano garante que está 100% para clássico na final do Mineiro

Multicampeão em 2021 (Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro) e já com um título assegurado nesta temporada (Supercopa), o Atlético encara o Cruzeiro neste sábado, às 16h30, no Mineirão, valendo o título do Campeonato Mineiro. Apesar da grande fase do clube, o lateral-direito Mariano rechaçou o favoritismo alvinegro diante do rival, atualmente na Série B. 



"Papel, nome e elenco não ganham jogo. É dentro de campo. Já tivemos exemplos de que não basta ter uma equipe de nome se você não fizer o melhor dentro de campo. Sabemos do elenco e do time que temos, do que conquistamos no ano passado. Mas, sábado, é 11 contra 11. Vai ter uma outra equipe que vai tentar dar o seu melhor, assim como estamos trabalhando para fazer nosso melhor. A gente está trabalhando nosso psicológico para a equipe estar tranquila e fazer um grande jogo", comentou o experiente defensor, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Cidade do Galo. 

Neste ano, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram na fase classificatória do Mineiro, no dia 6 de março. O Galo saiu vencedor, de virada, por 2 a 1, com gol de Ademir já nos acréscimos. Ciente das dificuldades de um clássico, Mariano espera um adversário com postura diferente em relação ao primeiro encontro. 

"Independentemente se uma equipe está superior ou inferior a outra,  ou se é de Série A ou de Série B, clássico é clássico. Sabemos da dificuldade e da rivalidade, ainda mais em uma final de campeonato. Estamos nos preparando. Cada jogo é um jogo. O que passou, passou, como para eles também. Acho que eles estão trabalhando para fazer melhor do que fizeram no último jogo, assim como nós. Por ser uma final, temos que estar melhor preparados. Acredito que as duas equipes virão diferentes nessa final", apostou. 



No clássico pela primeira fase do Mineiro, Mariano saiu ainda no primeiro tempo por causa de uma fisgada na coxa. Recuperado, ele retornou ao time no último domingo, entrando no segundo tempo da vitória sobre a Caldense, por 3 a 0, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. O jogador de 35 anos garante que está totalmente pronto para retomar o posto de titular na finalíssima deste sábado. 

"Fiquei trabalhando nesses dois jogos em que estive fora. Hoje, com o avanço da tecnologia e da medicina, o jogador que tem a lesão já está trabalhando a parte específica, a parte física e a força; Já venho trabalhando desde que tive a lesão e estou bem. Pude jogar 45 minutos na semifinal e estou me preparando nesta semana que antecede o jogo. Espero ajudar a equipe no sábado, mas claro que vai depender do Turco. Estou trabalhando e focado nessa grande final", concluiu. 






Compartilhe