
Recuperado de lesão, Mariano garante que está 100% para clássico na final do Mineiro
Multicampeão em 2021 (Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro) e já com um título assegurado nesta temporada (Supercopa), o Atlético encara o Cruzeiro neste sábado, às 16h30, no Mineirão, valendo o título do Campeonato Mineiro. Apesar da grande fase do clube, o lateral-direito Mariano rechaçou o favoritismo alvinegro diante do rival, atualmente na Série B.
Saiba mais

Alonso volta a atuar após quase 2 meses e pode reforçar o Atlético na final

Diante do Cruzeiro, Atlético buscará quarto título em sequência histórica

Atlético chega à decisão com sua melhor defesa no atual formato do Mineiro

Caetano diz que Atlético pagou reforma do gramado do Mineirão, que nega
Neste ano, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram na fase classificatória do Mineiro, no dia 6 de março. O Galo saiu vencedor, de virada, por 2 a 1, com gol de Ademir já nos acréscimos. Ciente das dificuldades de um clássico, Mariano espera um adversário com postura diferente em relação ao primeiro encontro.
"Independentemente se uma equipe está superior ou inferior a outra, ou se é de Série A ou de Série B, clássico é clássico. Sabemos da dificuldade e da rivalidade, ainda mais em uma final de campeonato. Estamos nos preparando. Cada jogo é um jogo. O que passou, passou, como para eles também. Acho que eles estão trabalhando para fazer melhor do que fizeram no último jogo, assim como nós. Por ser uma final, temos que estar melhor preparados. Acredito que as duas equipes virão diferentes nessa final", apostou.
No clássico pela primeira fase do Mineiro, Mariano saiu ainda no primeiro tempo por causa de uma fisgada na coxa. Recuperado, ele retornou ao time no último domingo, entrando no segundo tempo da vitória sobre a Caldense, por 3 a 0, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. O jogador de 35 anos garante que está totalmente pronto para retomar o posto de titular na finalíssima deste sábado.
"Fiquei trabalhando nesses dois jogos em que estive fora. Hoje, com o avanço da tecnologia e da medicina, o jogador que tem a lesão já está trabalhando a parte específica, a parte física e a força; Já venho trabalhando desde que tive a lesão e estou bem. Pude jogar 45 minutos na semifinal e estou me preparando nesta semana que antecede o jogo. Espero ajudar a equipe no sábado, mas claro que vai depender do Turco. Estou trabalhando e focado nessa grande final", concluiu.