UAI

2

Atlético disputa lugar no top 5 de maiores campeões estaduais do Brasil

Time alvinegro enfrenta o arquirrival Cruzeiro neste sábado e busca o 47º título mineiro

31/03/2022 04:00
compartilhe
Em 2021, Atlético conquistou o Campeonato Mineiro pela 46ª vez
foto: Pedro Souza/Atlético

Em 2021, Atlético conquistou o Campeonato Mineiro pela 46ª vez

Maior campeão mineiro, o Atlético está também entre os grandes vencedores regionais do Brasil. Neste sábado, o Galo busca o 47º troféu e pode se isolar como o quinto colocado no ranking dos times com mais títulos estaduais (veja o top 10 na galeria a seguir).

Top 10 de maiores campeões estaduais do Brasil



Com 46 taças, o Atlético está empatado com o Remo na quinta colocação. O primeiro é o ABC, com impressionantes 56 títulos no Potiguar (o último deles em 2020). Depois, aparecem Bahia (49 títulos baianos), Paysandu (49 títulos paraenses) e Rio Branco (47 títulos acreanos).

Para se isolar na quinta posição, o Atlético precisa superar o arquirrival Cruzeiro na decisão deste sábado e torcer para que o Remo, finalista no Pará, perca a taça.

Este pode ser o terceiro título mineiro consecutivo do Galo, sequência que só ocorreu duas vezes na história: entre 1952 e 1956 e entre 1978 e 1983.

O Atlético tem a melhor campanha e maior investimento que o rival. Mesmo assim, o elenco rechaça o rótulo de 'favorito'.

"Papel, nome e elenco não ganham jogo. É dentro de campo. Já tivemos exemplos de que não basta ter uma equipe de nome se você não fizer o melhor dentro de campo", pontuou o lateral-direito Mariano.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, a partir das 16h30, no Mineirão, em jogo único para decidir o campeão estadual.
Compartilhe