2

Atlético chega ao terceiro tri do Mineiro e aumenta sequência de títulos

Triunfo sobre o Cruzeiro, neste sábado, garantiu ao Galo o terceiro troféu seguido do Estadual e o quarto consecutivo desde 2021

02/04/2022 18:58 / atualizado em 02/04/2022 21:17
compartilhe
Festa dos jogadores do Atlético no gramado do Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DAPress

Festa dos jogadores do Atlético no gramado do Mineirão


O Atlético se tornou tricampeão mineiro pela terceira vez em sua história. Na tarde deste sábado, no Mineirão, o Galo bateu o Cruzeiro por 3 a 1, com gols de Hulk (2) e Nacho Fernández, contra um de Edu, e conquistou o Estadual mais uma vez.



A sequência alvinegra começou na temporada 2020, quando a equipe era comandada por Jorge Sampaoli. No ano passado, Cuca deu continuidade e levou o Galo ao bicampeonato. Já neste ano, coube a Turco Mohamed levar o Atlético ao sonhado tricampeonato estadual.

Em seus 114 anos de história, o Atlético só havia sido tricampeão mineiro duas vezes. Na primeira, foi logo penta, vencendo o Estadual entre 1952 e 1956 (este último de forma dividida com o Cruzeiro - clique aqui e leia a história). A geração vencedora, que já havia dado orgulho à torcida do Galo ao se sagrar campeã do gelo, em 1950, dominou o futebol mineiro naquele período.
 
Depois de um longo período, quando conquistou até mesmo o Campeonato Brasileiro, o Atlético voltou a dominar o futebol mineiro. Entre 1978 e 1983, o Galo foi hexacampeão. A geração vencedora era formada por Reinaldo, Éder Aleixo, Toninho Cerezo, Luisinho, João Leite, entre outros.

Atlético 3 x 1 Cruzeiro: as melhores fotos da final do Mineiro


 

Títulos em sequência

 
Desde o ano passado, o Atlético vem fazendo história no futebol brasileiro. O Campeonato Mineiro conquistado neste sábado é o quarto título seguido do Galo. 
 
Antes, a equipe havia levantado a taça do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.

Fotos da torcida do Atlético na final do Campeonato Mineiro



Compartilhe