2

Keno reencontra Inter, rival que marcou sua ascensão no Atlético em 2021

Atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Mineirão, e cresceu de produção pelo Galo, sendo decisivo para o título brasileiro

08/04/2022 17:32 / atualizado em 08/04/2022 17:43
compartilhe
Keno vibrou muito com gol que mudou sua história na temporada 2021
foto: Pedro Souza/Atlético

Keno vibrou muito com gol que mudou sua história na temporada 2021

A reta final da temporada 2021 de Keno foi brilhante. O atacante foi um dos grandes nomes do Galo nos últimos meses do ano passado e ajudou diretamente o Atlético a conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. E tudo teve início em um jogo especial, na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Mineirão. Ali começou a arrancada para as taças. E o camisa 11 deve reencontrar a equipe colorada neste domingo, às 16h, também no Gigante da Pampulha, pela rodada de abertura da Série A.

A partida contra o Internacional marcou a virada de chave do Galo na temporada 2021. Naquela mesma semana, o Atlético havia sido eliminado pelo Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores. Um resultado negativo poderia abalar a confiança da equipe. 

Keno entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo na vaga de Jair. Após 18 minutos, resolveu a partida ao completar uma linda jogada de Hulk. Veja abaixo.



Naquela altura da temporada (já no segundo turno do Campeonato Brasileiro, por exemplo), Keno marcava o seu terceiro gol. Ele também havia dado três assistências. No total, seis participações em gols nas 28 vezes que foi acionado pelo técnico Cuca.

A partir do jogo contra o Inter, Keno cresceu de produção. Nos 16 jogos restantes da temporada 2021, fez mais seis gols e deu seis assistências, somando 12 participações diretas em lances que o time balançou as redes.

A mais marcante delas, com certeza, foi o duelo contra o Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo perdia por 2 a 1 quando o camisa 11 entrou em ação. Com dois golaços, Keno virou o jogo para o Atlético, que se consagrou bicampeão naquela noite em Salvador.



Assim como em 2021, Keno começou a temporada em ritmo 'mais lento'. Em nove jogos no ano, ele tem apenas um gol, marcado na semifinal do Campeonato Mineiro, contra a Caldense. O camisa 11 ainda não deu nenhuma assistência.

Compartilhe