UAI

2

Atlético x Internacional: veja prováveis escalações para duelo no Mineirão

Após jogos fora de casa por competições continentais, Galo e Colorado se enfrentam no Gigante da Pampulha pelo Campeonato Brasileiro

09/04/2022 13:45 / atualizado em 09/04/2022 13:20
compartilhe
Técnico Turco Mohamed pode poupar titulares desgastados neste domingo
foto: Pedro Souza/Atlético

Técnico Turco Mohamed pode poupar titulares desgastados neste domingo

O Campeonato Brasileiro terá início neste domingo para Atlético e Internacional. As equipes se enfrentam a partir das 16h, no Mineirão, pela rodada de abertura da competição. Veja abaixo as prováveis escalações.

Atlético


O Atlético teve uma desgastante viagem de Ibagué, na Colômbia, onde venceu o Tolima, por 2 a 0, pela Copa Libertadores. O Alvinegro chegou a Belo Horizonte apenas na madrugada de sexta-feira. Todos os atletas dormiram na Cidade do Galo e treinaram pela manhã antes de serem liberados.

Neste sábado, o técnico Turco Mohamed fez as suas avaliações sobre os jogadores que estão mais desgastados e precisam ser poupados contra o Internacional. A definição do time será apenas no vestiário.

Uma coisa é certa. O técnico do Galo terá cinco jogadores que não entraram em campo contra o Tolima. Eduardo Vargas, recuperado de virose, pode ser relacionado. Réver e Zaracho, poupados da viagem para a Colômbia, também devem jogar. Por último, Keno e Nathan Silva, que ficaram no banco de reservas em Ibagué, devem retornar ao time titular.

O Galo tem apenas um desfalque para o jogo deste domingo. O lateral-esquerdo Dodô, em recuperação de cirurgia no joelho, está sem condições de jogo. Desta forma, Turco Mohamed terá à disposição sete estrangeiros - dois deles serão cortados da lista de relacionados.

O Atlético deve entrar em campo com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (Réver) e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk.

Internacional


O Internacional vem a Belo Horizonte depois de um frustrante empate na estreia pela Copa Sul-Americana. O Colorado abriu vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate ao 9 de Outubro, no Equador.

Além do resultado ruim, a equipe teve problemas em campo. Taison e Wesley Moraes saíram do jogo com problemas físicos e são dúvidas para o duelo contra o Galo. Eles serão reavaliados para saber se têm condições de jogo. Caso não sejam acionados, devem ser substituídos por Caio Vidal e Alexandre Alemão.

O Internacional já tem seis desfalques por problemas físicos para o jogo: D'Alessandro (tornozelo direito), Gustavo Maia (virose), David (muscular coxa direita), Moisés (joelho direito), Wanderson (edema coxa direita), Tiago Barbosa (muscular coxa direita). Além deles, o zagueiro Cuesta, que negocia com o Botafogo, está fora do jogo.

O Internacional deve entrar em campo com: Daniel; Bustos, Bruno Mendez, Kaique Rocha e Mercado; Gabriel, Liziero, Maurício, Edenílson e Caio Vidal (Taison); Alexandre Alemão (Wesley Moraes).

Compartilhe