UAI

2

Contra o Inter, Atlético tentará ampliar sequência invicta no Mineirão

Galo não perde no estádio desde a estreia no Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Fortaleza; são 33 jogos de invencibilidade

09/04/2022 16:22
compartilhe
Comemoração no Mineirão virou rotina para jogadores do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Comemoração no Mineirão virou rotina para jogadores do Atlético

O Atlético é o melhor mandante do futebol brasileiro desde o ano passado. Neste domingo, às 16h, contra o Internacional, pela rodada de abertura do Brasileirão, o Galo tentará ampliar a sequência invicta no Mineirão. Até então, são 33 jogos sem perder no estádio.

A última derrota foi na primeira rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, em 30 de maio, quando o Galo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1. De lá para cá, o Atlético transformou o Gigante da Pampulha em sua arma mais letal. Foram 33 partidas, com 29 vitórias e três empates.

O último triunfo no Gigante da Pampulha foi a vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, na decisão do Campeonato Mineiro. Com dois gols de Hulk e um de Nacho Fernández, o Galo garantiu o tricampeonato estadual.

Como mandante, o time atleticano ainda disputou um jogo do Estadual desta temporada no estádio Independência, em Belo Horizonte, e também saiu vitorioso. A vítima foi o Tombense, que perdeu por 3 a 0.
 
A última vez em que o Atlético não venceu dentro do Mineirão foi em 28 de setembro do ano passado, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, que culminou na eliminação da equipe na semifinal da Copa Libertadores em função da regra do gol marcado como visitante. Desde então, foram 18 triunfos consecutivos.


Compartilhe