2

Atlético acelera para responder interesses por Igor Rabello e Vitor Mendes

A um dia do fechamento da janela de transferências, elenco alvinegro pode ter baixas no setor defensivo, reforçado recentemente com a volta de Junior Alonso

11/04/2022 18:10
compartilhe
Zagueiro Igor Rabello em ação durante treinamento do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Zagueiro Igor Rabello em ação durante treinamento do Atlético

A um dia do fechamento da janela de transferências no Brasil, o Atlético acelera o passo para definir o futuro dos zagueiros Igor Rabello e Vitor Mendes. O primeiro deseja deixar a Cidade do Galo rumo ao São Paulo; o segundo desperta o interesse de clubes como Juventude e Vasco.

Formado nas categorias de base do Botafogo, Igor Rabello chegou ao Atlético com status de grande contratação, mas perdeu espaço. Atualmente, é a quinta opção para a zaga, atrás de Nathan Silva, Junior Alonso, Diego Godín e Réver.

Por isso, Rabello e quem o agencia entendem que a melhor decisão no momento é encontrar novos ares em busca de mais oportunidades. Aos 26 anos, o defensor crê que vive a melhor fase da carreira, mas se chateia com as poucas oportunidades.

Rabello tem vínculo com o Atlético apenas até o fim do ano e pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. Nesse cenário, deixaria o Galo de graça em janeiro de 2023.

A possibilidade de perdê-lo sem ser ressarcido preocupa o Atlético, que negocia com o São Paulo a venda de parte dos direitos econômicos. O principal entrave é justamente o tempo curto para que a negociação seja resolvida.

Vitor Mendes

Já Vitor Mendes desperta o interesse do Vasco, que tenta viabilizar o negócio por empréstimo. O Juventude, time pelo qual o zagueiro de 23 anos se destacou em 2021, também contatou a diretoria atleticana em busca da transferência. E não são os únicos de olho na cria da base alvinegra.

A princípio, a cúpula do Atlético não gostaria de liberar o jogador. O entendimento é que ele passará a ter mais espaço no elenco com a possível saída de Igor Rabello para o São Paulo. A indefinição na negociação com os paulistas, no entanto, torna mais difícil a decisão de emprestar Mendes ou não.

Recentemente, Vitor Mendes ampliou o contrato com o Atlético até o fim de 2024. O vínculo anterior acabaria em 2023.
Compartilhe