UAI

2

Atlético vence Athletico-PR pela quarta vez seguida na Arena da Baixada

Com golaço de Matías Zaracho, Atlético ampliou sequência invicta diante do Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba; Galo venceu por 1 a 0 neste domingo

17/04/2022 20:25
compartilhe
Com golaço de Zaracho, Atlético venceu Athletico-PR pela quarta vez seguida na Arena da Baixada
foto: Pedro Souza/Atlético

Com golaço de Zaracho, Atlético venceu Athletico-PR pela quarta vez seguida na Arena da Baixada


Com golaço do meio-campista Matías Zaracho, o Atlético venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste domingo (17), em jogo válido pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o quarto triunfo consecutivo do Galo diante do Furacão na Arena da Baixada, em Curitiba.
 
 

A vitória deste domingo foi marcada pela "pintura" do argentino Zaracho aos 3 minutos do segundo tempo. Com muita categoria, o meia acertou o ângulo defendido pelo goleiro Bento e marcou seu primeiro gol em 2022. O resultado fez com que o Galo se mantivesse no G4 do Brasileirão, com seis pontos - atrás apenas do líder Corinthians pelo critério do saldo de gols (5 a 3).

O Atlético não perde na Arena da Baixada desde 17 de agosto de 2019. Na ocasião, o Athletico superou o Galo por 1 a 0 pela 15ª rodada da Série A, com gol marcado por Marcelo Cirino.

De lá para cá, foram quatro jogos e quatro vitórias alvinegras. A primeira delas em 12 de dezembro de 2020, pela 25ª rodada do Brasileirão, por 1 a 0. Naquela oportunidade, o chileno Eduardo Vargas marcou seu primeiro gol com a camisa preta e branca.
 

Fotos de Athletico-PR x Atlético pela Série A do Campeonato Brasileiro



Posteriormente, em 16 de novembro de 2021, o Atlético voltou a vencer na Baixada. Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Matías Zaracho marcou o gol do triunfo por 1 a 0, colaborando para resultado decisivo na campanha do bicampeonato nacional atleticano.

A terceira vitória da sequência positiva em Curitiba marcou uma grande taça na história do Atlético. Com gols de Keno e Hulk, o Galo bateu o Furacão por 2 a 1 em 15 de dezembro de 2021 e conquistou seu segundo título da Copa do Brasil.

Neste domingo, quatro meses após a conquista na Baixada, o Alvinegro voltou a bater o Athletico em seus domínios. O golaço de Zaracho decretou mais uma vitória do Atlético no tradicional palco do futebol paranaense.
 
 

O triunfo também marca uma estatística importante na história: o Galo é o time com mais vitórias sobre o Furacão na Arena da Baixada no Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram oito triunfos do clube mineiro no local pela competição.

Agora, o Atlético vira a chave temporariamente para a disputa da Copa do Brasil. Estreante, na terceira fase do torneio, o Galo enfrentará o Brasiliense em jogo de ida às 19h da quarta-feira (20) no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe