UAI

2

Com golaço de Zaracho, Atlético bate Furacão e segue 100% no Brasileirão

No começo do segundo tempo, meia argentino anotou pintura e garantiu vitória do Galo sobre o Athletico-PR na Arena da Baixada

17/04/2022 19:52 / atualizado em 17/04/2022 23:41
compartilhe
Zaracho comemorando belo gol marcado na Arena da Baixada
foto: Pedro Souza/Atlético

Zaracho comemorando belo gol marcado na Arena da Baixada

 
O Atlético segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Galo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e chegou aos seis pontos na Série A. O gol da vitória alvinegra foi marcado por Matías Zaracho, em uma verdadeira pintura no início do segundo tempo.


 
Com a vitória conquistada na Arena da Baixada, o Atlético assumiu o segundo lugar no Campeonato Brasileiro. Apenas Galo e Corinthians têm seis pontos na competição, mas o time paulista leva vantagem no saldo de gols - cinco contra três.
 
O Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 21h, quando recebe o Coritiba. Antes, a equipe joga pela Copa do Brasil, contra o Brasiliense, quarta-feira, no Mineirão.
 
O Athletico também joga no sábado pelo Campeonato Brasileiro. A equipe entra em campo às 16h30, na Arena da Baixada, contra o Flamengo. Antes, também joga pela Copa do Brasil. O Furacão visita o Tocantinópolis na quarta-feira, às 19h.

Fotos de Athletico-PR x Atlético pela Série A do Campeonato Brasileiro


 

O jogo

 
Turco Mohamed escalou o Atlético com uma formação diferente. Rubens ganhou a vaga de Jair. O jovem meia atuou pelo lado esquerdo, alternando função com Arana e dando mais liberdade ao lateral. No outro lado, Ademir foi escalado pela ponta, enquanto Zaracho voltou a atuar mais centralizado, ao lado de Nacho Fernández. Na frente, Sasha foi o escolhido para substituir Hulk.
 
O primeiro tempo foi de poucas emoções na Arena da Baixada. O Galo desperdiçou, muitas vezes, a posse de bola com erros de passe e falta de aproximação. Isolado, Ademir pouco produziu. Do outro lado, Rubens participou pouco, mas esteve envolvido nas principais ações ofensivas.
 
O Athletico, por outro lado, trouxe ao Galo muitas dificuldades na saída de bola. Quando tinha o domínio, no entanto, não conseguiu penetrar a área mineira para criar oportunidades.
 
As melhores chances foram do Atlético. No começo do primeiro tempo, Rubens completou de cruzamento com cabeceio por cima do gol. Já no fim da etapa inicial, o garoto cruzou rasteiro para Nacho, de letra, parar em boa defesa de Bento.
 
O Atlético voltou para o segundo tempo com outra postura e dominando as ações em campo. E não demorou para abrir o placar. Aos 3', Ademir cruzou, a bola desviou na marcação e caiu nos pés de Zaracho, livre, chutar cruzado no ângulo de Bento e marcar um golaço: 1 a 0.
 
Depois do gol, o Atlético seguiu criando situações de perigo. Em chutes de Nacho, Zaracho e Arana, o Galo assustou. Já Sasha, em belo cabeceio, parou em grande defesa de Bento.
 
Carille mexeu no Furacão, tentando dar mais movimentação ao ataque da equipe da casa e deixando a equipe mais ofensiva. Não adiantou muito. Bem postado, o Galo pouco sofreu. Na parte ofensiva, Vargas, que havia entrado no lugar de Sasha, teve duas chances, mas não finalizou bem. 
 
No fim do jogo, o Furacão tentou todas as fichas para buscar o empate. Na melhor chance, Marlos apareceu livre na área e chutou travado para grande defesa de Everson. O Galo segurou a pressão e garantiu mais uma vitória no Brasileiro. 
 

ATHLETICO-PR 0 X 1 ATLÉTICO

 

Athletico-PR

Bento; Orejuela (Vitor Roque, 35/2°T), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Bryan García (Cuello, 15/2°T), Hugo Moura e Terans (Marlos, 25/2°T); Cannobio, Vitinho (Léo Cittadini, 15/2°T) e Marcelo Cirino (Pablo, 25/2°T)
Técnico: Fábio Carille
 

Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Rubens (Calebe, 43/2°T), Nacho (Jair, 43/2°T) e Zaracho (Otávio, 20/2°T); Ademir (Savarino, 43/2°T) e Sasha (Vargas, 30/2°T)
Técnico: Turco Mohamed
 
Gol: Zaracho (3/2°T)
Cartões amarelos: Pablo (26/2°T); Nacho (32/2°T); Ademir (35/2°T); Hugo Moura (35/2°T)
 
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena da Baixada
Data e horário: domingo, 17 de abril, às 18h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Compartilhe