2

Turco exalta 2° tempo do Galo contra o Furacão: 'Fomos muito superiores'

Técnico diz que time passou a controlar partida a partir dos 30 minutos da etapa inicial e ressaltou intensidade para dominar adversário

17/04/2022 21:10 / atualizado em 17/04/2022 21:26
compartilhe
Turco Mohamed gostou do que viu em campo, especialmente na etapa final
foto: Pedro Souza/Atlético

Turco Mohamed gostou do que viu em campo, especialmente na etapa final

 
Depois de um primeiro tempo de pouco brilho, o Atlético conseguiu dominar o Athletico-PR na etapa final da Arena da Baixada para vencer pela segunda vez no Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do Galo foi marcado por Zaracho, em bela finalização cruzada por cobertura. Com o triunfo, o Alvinegro assumiu a vice-liderança, perdendo no saldo de gols para o Corinthians.


 
Após a partida, o técnico Turco Mohamed fez questão de exaltar a atuação do Galo na Arena da Baixada, especialmente no segundo tempo, quando o Alvinegro controlou as ações e conseguiu balançar as redes para conquistar o resultado positivo. O treinador relembrou ainda que muitos adversários não vão conseguir somar pontos na Arena da Baixada, o que valoriza ainda mais o triunfo atleticano.
 
"Foi uma vitória muito importante, um campo muito difícil. Não são muitas as equipes que ganham aqui. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, mas depois a equipe se achou e fizemos uma grande partida. Foi uma justa vitória. A equipe fez um grande esforço, jogou muito organizada taticamente. Vou parabenizar todos os jogadores pelo grande esforço", disse.
 
Turco afirmou que o Galo mereceu vencer por um placar maior do que apenas um gol de diferença. O treinador alvinegro explicou também porque a equipe teve dificuldades no começo da partida na Arena da Baixada.
 
"Pensamos em controlar a bola, jogar com muita gente, com muita dinâmica, com muita pressão e intensidade. Nos saímos bem. Nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, perdemos a bola muito rápido às vezes. Depois, nos encontramos e fizemos uma grande partida. Poderíamos ter ganhado por mais de um gol", completou.
 
Para o treinador, o Atlético foi 'muito superior' no segundo tempo. Ele destacou as principais características da equipe na etapa final diante do Furacão para conquistar o resultado positivo.
 
"A gente sabia que o zagueiro deles não saía à frente. Tínhamos que entrar com a bola entre as linhas. No segundo tempo, conseguimos fazer. Fomos muito superiores, fizemos uma grande partida. O mais importante é que a equipe teve intensidade na pressão alta, sem deixar que o adversário, em nenhum momento, controlasse a partida. A partir dos 30 minutos do primeiro tempo, jogamos como queremos jogar", concluiu.
 
O foco do Atlético agora muda para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 19h, no Mineirão, o Galo recebe o Brasiliense pela terceira fase da competição nacional. Bicampeão, o Alvinegro é o atual detentor do título.

Fotos de Athletico-PR x Atlético pela Série A do Campeonato Brasileiro



Compartilhe