2

Médico do Atlético explica lesão e cirurgia no olho do atacante Keno

Keno está em repouso domiciliar e será avaliado nas próximas horas, quando o departamento médico terá uma estimativa sobre o retorno do atacante

19/04/2022 12:06
compartilhe
Rodrigo Lasmar mostrou otimismo no processo de recuperação do atacante Keno
foto: AFP

Rodrigo Lasmar mostrou otimismo no processo de recuperação do atacante Keno


O médico Rodrigo Lasmar, do Atlético, explicou a lesão sofrida pelo atacante Keno no olho esquerdo. De acordo com o profissional de saúde, o atleta levou uma dedada no globo ocular, o que resultou em um corte superficial. Sendo assim, o atleta precisou passar por cirurgia na segunda-feira (18).

"Durante o treino de ontem, ele já estava liberado, treinando normalmente com o grupo, e não foi uma bolada. Na verdade, o dedo de um companheiro entrou dentro do olho dele e acabou fazendo um ferida, um corte, tanto na conjuntiva quanto na pálpebra", disse Lasmar, em entrevista à Rádio 98FM

De acordo com Lasmar, os exames iniciais descartam lesão grave. "Ele precisou de fazer uma pequena cirurgia para que fosse corrigida essa lesão. Ele passou por algumas avaliações iniciais, que num primeiro momento descartaram lesões mais graves, como na retina. Mas irá permanecer em observação, novos exames serão feitos", afirmou.

O médico preferiu não estabelecer uma data para o retorno de Keno. "Ainda está cedo para falar sobre um tempo de recuperação, mas acreditamos em uma recuperação positiva dele. Acreditamos que em breve a gente possa recuperar o jogador", finalizou. 

De acordo com o Atlético, Keno está em repouso domiciliar e será avaliado nas próximas horas, quando o departamento médico terá uma estimativa sobre o retorno do atacante aos gramados. A cirurgia foi um procedimento de urgência para corrigir a lesão no olho esquerdo. 

Antes da lesão no olho, Keno estava em fase de transição, depois de desfalcar o Atlético no jogo contra o Athletico, na vitória alvinegra por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada do Brasileirão. Antes, o atacante ficou fora do empate por 1 a 1 com o América, no Mineirão, pela Libertadores. Ele estava com pequena lesão no músculo ilíacro, no quadril esquerdo. 

A lesão no olho esquerdo vai retardar a volta de Keno, que seguirá fora de ação no duelo contra o Brasiliense, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O atacante começou a sentir dor no quadril durante a vitória sobre o Internacional, por 2 a 0, na Pampulha, na estreia no Brasileirão. Quando estava em transição para a preparação física, teve o novo problema, o que vai prolongar o afastamento.

Compartilhe