2

Antes de encarar o Galo, Del Valle vence jogo dramático com volante no gol

Único gol do jogo foi marcado pelo meio-campista Lorenzo Faravelli, aos 31 minutos do primeiro tempo

24/04/2022 05:00 / atualizado em 24/04/2022 00:51
compartilhe
Del Valle é o vice-líder do Campeonato Equatoriano
foto: Divulgação

Del Valle é o vice-líder do Campeonato Equatoriano

Antes de enfrentar o Atlético, pela Copa Libertadores, o Independiente del Valle venceu o Delfín por 1 a 0, em um jogo dramático, pelo Campeonato Equatoriano, na noite de sábado (23). O gol solitário foi marcado pelo meio-campista Lorenzo Faravelli, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Nos minutos finais, a partida ganhou contornos inesperados. Aos 41 minutos do segundo tempo, o Del Valle já havia feito as cinco substituições, quando o goleiro Moisés Ramirez foi expulso.

O volante Mateo Ortiz acabou indo para o gol e conseguiu passar ileso, garantindo a vitória, mesmo com oito minutos de acréscimo. O Independiente del Valle terminou o jogo com nove jogadores, já que o atacante Jaime Ayoví foi expulso ainda antes do arqueiro, aos 25 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Del Valle permanece na segunda posição do Equatoriano, com 17 pontos. O Barcelona SC tem 19, com um jogo a menos. Já o Delfin está na 8ª colocação, com 13 pontos. 

Líderes do Grupo D da Copa Libertadores, com 4 pontos, Independiente del Valle e Atlético se enfrentam nesta terça-feira (26), às 21h30, no estádio Banco Guayaquil, na região metropolitana de Quito, no Equador. A partida terá transmissão do SBT / Alterosa para Minas Gerais. Antes de a bola rolar, às 21h15, começa a cobertura na TV aberta.

A partida vale a ponta da chave - nos critérios de desempate, o time equatoriano está na primeira posição. Em dois jogos até aqui, Galo e Del Valle permanecem invictos na competição. O time mineiro venceu o Tolima, por 2 a 0, em Ibagué, na Colômbia, e empatou com o América, por 1 a 1, no Mineirão. Por sua vez, o clube equatoriano bateu o Coelho, por 2 a 0, no Horto, e empatou com o Tolima, em casa, por 2 a 2.

Compartilhe