2

Sequência em BH é trunfo do Atlético por 1º lugar na Libertadores

Galo vai jogar os três jogos restantes da fase de grupos na capital mineira - dois deles na condição de mandante

27/04/2022 04:00 / atualizado em 27/04/2022 01:46
compartilhe
Atlético vai jogar dois dos três jogos restantes da fase de grupos da Libertadores no Mineirão
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético vai jogar dois dos três jogos restantes da fase de grupos da Libertadores no Mineirão

O Atlético não perde em Belo Horizonte há quase um ano - a última derrota foi em 30 de maio de 2021, para o Fortaleza, por 2 a 1. E o retrospecto na capital mineira é um trunfo do time em busca da primeira colocação do Grupo D da Copa Libertadores.



Os três jogos restantes desta etapa da competição serão em BH. O próximo é na condição de visitante, contra o América, no Independência. Depois, o Galo recebe Independiente Del Valle-EQU e Deportes Tolima-COL no Mineirão, ambos como mandante.

"Vamos ter a felicidade de pegar agora três jogos consecutivos em casa na Libertadores. As viagens são bastante cansativas, a gente está jogando a cada três ou quatro dias. Um jogo é no campo do América, mas é em BH, então estamos em casa", comemorou o atacante Hulk.

"Vamos ter os dois jogos diante da nossa torcida também, então é importante. Só depende da gente. Vamos focar para, se Deus quiser, a gente consiga o objetivo, que é classificar em primeiro", completou o atacante alvinegro.

Missão: primeiro lugar


Estádios em que o Atlético jogou pela Copa Libertadores



Atlético e Del Valle-EQU têm cinco pontos e lideram a chave. Nos critérios de desempate, a vantagem é do time equatoriano, que fez um gol a mais: cinco contra quatro. Nessa terça-feira (26), as equipes empataram por 1 a 1 no Estádio Banco Guayaquil, na Região Metropolitana de Quito.

Antes, o Atlético estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Tolima-COL, na Colômbia. O segundo jogo foi diante do América, como mandante, que terminou em 1 a 1.

"Vamos jogar de visitantes com o América, mas os três jogos são em Belo Horizonte. Temos que fazer valer o triunfo na Colômbia e este empate (com o Del Valle-EQU no Equador). Temos que ganhar as partidas em casa e classificar. Dependemos de nós mesmos e de ganhar em casa. É o que pensamos", reforçou o técnico Antonio 'Turco' Mohamed.

Veja os jogos do Atlético na fase de grupos:


  • América x Atlético - 3 de maio, às 21h30, no Independência
  • Atlético x Independiente Del Valle-EQU - 19 de maio, às 19h, no Mineirão
  • Atlético x Deportes Tolima-COL - 25 de maio, às 21h, no Mineirão

Compartilhe