2

Atlético trata possível saída de Savarino como espaço para novo estrangeiro

Galo está em negociação para a venda do venezuelano ao Real Salt Lake, dos EUA; no sentido oposto, o argentino Cristian Pavón deve chegar em julho

27/04/2022 18:14 / atualizado em 27/04/2022 18:19
compartilhe
Savarino pode ser negociado pelo Atlético com o Real Salt Lake, dos EUA
foto: Pedro Souza/Atlético

Savarino pode ser negociado pelo Atlético com o Real Salt Lake, dos EUA

Atlético está em negociação para vender o atacante Jefferson Savarino ao Real Salt Lake, dos Estados Unidos. A diretoria alvinegra trata a provável negociação do venezuelano como um processo para abrir um espaço a outro estrangeiro.

Enquanto Savarino sai, o argentino Cristian Pavón chega. O atacante de 26 anos tem contrato com o Boca Juniors até junho e deve mesmo reforçar o Galo em julho. Por conta da saída iminente, ele nem tem jogado pelo clube argentino.

Atualmente, o elenco comandado pelo técnico Antonio 'Turco' Mohamed tem seis estrangeiros: os zagueiros Junior Alonso (paraguaio) e Diego Godín (uruguaio), os meio-campistas Nacho Fernández e Matías Zaracho (argentinos) e os atacantes Savarino (venezuelano) e Eduardo Vargas (chileno).

Pelo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um time pode relacionar no máximo cinco jogadores nascidos fora do país por jogo. Portanto, atualmente, a comissão técnica do Atlético tem que deixar de fora um atleta estrangeiro em cada partida.

Negociação de Savarino


Em fevereiro de 2020, o Atlético topou pagar 2 milhões de dólares (R$ 8,62 milhões na cotação da época) para contratar Savarino, que defendia justamente o Real Salt Lake. Passados pouco mais de dois anos, o clube estadunidense oferece 3 milhões de dólares (R$ 14,9 milhões na cotação atual) para tê-lo de volta.

Se concretizada nos termos propostos, o Atlético repassará 40% dos direitos econômicos do venezuelano e permanecerá com 20%. A negociação terá um desfecho nos próximos dias. Enquanto isso, Savarino não vai jogar.

Savarino soma 99 jogos com a camisa do Atlético. São 21 gols marcados e 19 assistências, totalizando 40 participações diretas. Ele conquistou seis títulos no clube: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e três Mineiros (2020, 2021 e 2022).

Maiores invencibilidades da história da Libertadores


Compartilhe