2

Ao estilo Edgar Davids, Keno treina com óculos protetor no Atlético

Atacante está recuperado de cirurgia no olho e voltou a trabalhar com os demais companheiros na Cidade do Galo

29/04/2022 12:23 / atualizado em 29/04/2022 12:41
compartilhe

Após cirurgia no olho, Keno usa óculos protetor durante treinos do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Após cirurgia no olho, Keno usa óculos protetor durante treinos do Atlético

Ao estilo Edgar Davids, o atacante Keno passou a utilizar um óculos protetor durante os treinamentos do Atlético. O camisa 11 do Galo passou por uma cirurgia de urgência no olho esquerdo no último dia 18 por conta de um corte superficial.

Os óculos parecem com os utilizados por Davids, ex-volante com passagens por clubes tradicionais, como Ajax, Milan, Juventus, Barcelona, Internazionale e Tottenham ao longo dos anos 1990 e 2000.

Davids durante partida da Juventus contra o Brescia, em 2001
foto: Felice Calabro/AFP

Davids durante partida da Juventus contra o Brescia, em 2001


O treinamento desta sexta-feira (29) pela manhã foi o segundo do ponta com os demais companheiros após a cirurgia. A expectativa do departamento médico alvinegro é que ele seja liberado em breve para reforçar o time comandado pelo técnico Antonio 'Turco' Mohamed.

A atividade desta manhã foi a última do elenco antes de enfrentar o Goiás pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para 18h30 deste sábado, na Serrinha, em Goânia.

Keno não joga desde 10 de abril, quando o Atlético venceu o Internacional por 2 a 0, no Mineirão, na rodada de estreia da Série A. Antes do problema no olho, teve lesão no músculo ilíacro, no quadril esquerdo.

Problema de Keno no olho


Em 18 de abril, em treino na Cidade do Galo, Keno levou uma dedada no globo ocular, que resultou em um corte superficial. Pouco depois, foi submetido a uma cirurgia de urgência.

Keno, então, iniciou um período de repouso em casa, com acompanhamento constante do departamento médico alvinegro. Diante da boa recuperação, foi liberado para retomar as atividades físicas na sexta-feira passada (22/4).

Quando levou a dedada no olho, Keno estava em período de transição para os treinos com bola. Ele se recuperava de lesão no músculo ilíacro, no quadril esquerdo.




Compartilhe