2

Atlético visita estádios dos EUA em busca de inspirações para a Arena MRV

Executivos do clube viajaram em busca de possibilidades que possam ser implantadas na nova casa do Galo, que será inaugurada no próximo ano

29/04/2022 14:55 / atualizado em 29/04/2022 15:03
compartilhe
T-Mobile Arena, casa do Vegas Golden Knights, da NHL, também recebe outros eventos esportivos, como lutas de boxe e MMA
foto: Divulgação/Atlético

T-Mobile Arena, casa do Vegas Golden Knights, da NHL, também recebe outros eventos esportivos, como lutas de boxe e MMA

Executivos do Atlético e da Arena MRV estão nos Estados Unidos para visitar alguns dos mais importantes estádios do país em busca de possibilidades que possam ser implantadas na nova casa do Galo, que será inaugurada no próximo ano.

Atlético divulga novas fotos das obras na Arena MRV



Foram aos Estados Unidos Bruno Muzzi (CEO do Atlético e da Arena MRV), Leandro Evangelista (executivo de TI da Arena MRV), Carlos Antônio Pinheiro (diretor de engenharia da Arena MRV) Rodrigo Messano (diretor de estrutura do Atlético) e Pedro Tavares (assessor especial da presidência do Atlético).

Os dirigentes foram as cidades de Las Vegas, Dallas e Los Angeles e San José. Entre os locais visitados estão o Allegiant Stadium (do Las Vegas Raiders), At&T Stadium (do Dallas Cowboys) e T-Mobile Arena (do Vegas Golden Knights).

O objetivo ainda é conhecer o SoFi Stadium, em Los Angeles. O estádio recebeu a última edição do Super Bowl, final da National Football League (NFL).

Arena MRV


Desde abril de 2020, quando a primeira máquina entrou no terreno de 127 mil m² no bairro Califórnia, etapas e desafios foram vencidos. O volume de concreto executado na Arena MRV até o momento ultrapassa as 16.600 peças. Isso corresponde a 79% do total previsto. Mais de 3.100 toneladas de aço já estão instaladas na estrutura metálica que terá, quando o trabalho estiver finalizado, 4.029 toneladas.

Mais de 2.100 operários passaram pela obra nesses dois anos e, atualmente, cerca de 800 pessoas trabalham construindo o sonho atleticano. "Novas frentes de trabalho serão abertas daqui para a frente, e mais operários atuarão nas próximas etapas, auxiliando para que o prazo de entrega seja cumprido. Nossa expectativa é de que, no pico da obra, tenhamos mais de mil operários atuando", revela o diretor de Engenharia da Arena MRV, Carlos Antônio Pinheiro.
 
Outro dado interessante é referente à alimentação do time de funcionários. Cerca de 320 mil refeições, entre café da manhã, lanches e almoço, já foram servidas para os operários nesses quase dois anos. A expectativa é de que a obra seja entregue no final deste ano.

Modelos enviados para o concurso Manto da Massa



Compartilhe