2

Atlético visita Goiás e busca retomar a liderança do Campeonato Brasileiro

Se vencer fora de casa, Alvinegro vai reassumir a ponta da competição até segunda-feira, quando o Santos, atual líder, entrará em campo contra o São Paulo

30/04/2022 06:00 / atualizado em 29/04/2022 23:49
compartilhe
Turco Mohamed deve fazer alterações na equipe atleticana para duelo em Goiânia
foto: Pedro Souza/Atlético

Turco Mohamed deve fazer alterações na equipe atleticana para duelo em Goiânia

O Atlético está invicto há 17 jogos na temporada. No entanto, o time vem de dois empates após terminar o primeiro tempo vencendo. Neste sábado, a partir das 18h30, no estádio Serrinha, em Goiânia, o Galo visita o Goiás para encerrar a série de tropeços e retomar a liderança do Campeonato Brasileiro.
 
Os últimos dois jogos do Galo foram contra Coritiba, pelo Brasileirão (abriu 2 a 0 e levou o empate no Independência) e Independiente del Valle, do Equador, pela Copa Libertadores (terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0 e acabou sofrendo o empate). Os dois resultados levantaram questionamentos do torcedor atleticano, que vem reclamando bastante dos erros cometidos pela equipe e da queda de rendimento durante as partidas. 
 
"A gente sabe que nos 90 minutos é difícil ser intenso, mas trabalhamos para nos manter o maior tempo possível de intensidade", declarou o goleiro Everson sobre os gols sofridos durante o segundo tempo.
 
Mas, uma vitória neste sábado pode mudar o rumo da conversa. Caso vença o Goiás, o Atlético vai retomar a liderança - pelo menos provisoriamente. Atual vice-líder, o Galo está atrás do Santos pelo saldo de gols. A equipe paulista jogará apenas na segunda-feira, fora de casa, em clássico com o São Paulo.

Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético


 

Atlético

 
O Atlético terá quatro desfalques para o jogo contra o Goiás. Allan foi apenas poupado pelo Alvinegro por desgaste físico e não deve ser problema para o jogo contra o América, terça-feira, pela Copa Libertadores. Keno se recupera de cirurgia no olho, enquanto Dodô está em recuperação de lesão grave no joelho.
 
Alguns outros atletas podem ser poupados em função da sequência de jogos. Como o técnico Turco Mohamed tem feito rodízio no elenco, algumas peças consideradas titulares (Mariano, Nacho e Zaracho) devem ficar no banco de reservas diante do Goiás.
 

Goiás

 
O Goiás não terá o seu principal jogador na temporada. O atacante Vinícius, autor de quatro gols e nove assistências em 2022, está fora por lesão muscular na coxa esquerda. Outro desfalque é o jovem Luiz Filipe, emprestado pelo Atlético, que sofreu grave lesão no joelho e só deve voltar aos gramados em 2023.
 
O Goiás pode ter em campo dois campeões da Copa Libertadores pelo Atlético em 2013. O zagueiro Sidimar e o meia-atacante Luan fazem parte do elenco esmeraldino. No entanto, eles devem começar no banco de reservas contra o Galo.
 

GOIÁS X ATLÉTICO

 

Goiás

Tadeu; Maguinho, Sidnei, Reynaldo e Danilo Barcelos; Elvis, Apodi e Felippe Bastos; Nicolas, Pedro Raul e Dadá Belmonte
Técnico: Jair Ventura
 

Atlético

Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Jair, Nacho (Rubens) e Zaracho (Vargas); Ademir e Hulk
Técnico: Turco Mohamed
 
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Serrinha
Data e horário: sábado, 30 de abril, às 18h30
 
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Compartilhe