2

Turco se diz tranquilo com atuação do Atlético: 'Equipe recuperou a forma'

Treinador argentino viu Galo com 'controle da situação' diante do RB Bragantino, após empate em 1 a 1; time não vence há quatro jogos no Brasileiro

11/05/2022 23:25 / atualizado em 12/05/2022 00:20
compartilhe
El Turco aprovou e elogiou atuação do Atlético em empate com o RB Bragantino
foto: Pedro Souza/Atlético

El Turco aprovou e elogiou atuação do Atlético em empate com o RB Bragantino


O técnico El Turco Mohamed se disse tranquilo com a atuação do Atlético no empate em 1 a 1 com o RB Bragantino, nesta quarta-feira (11), em jogo adiantado da 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na visão do treinador argentino, o Galo "recuperou a forma e a intensidade", mesmo com novo tropeço.
 
 

Atlético buscou o empate com o RB Bragantino no segundo tempo no Estádio Nabi Abi Chedid, após primeiro tempo equilibrado e com polêmica de arbitragem. Após o duelo, Mohamed avaliou que o Atlético teve o "controle da situação" e jogou "como tem que jogar" na etapa final.

"O sabor é outro, porque a equipe recuperou a forma. Recuperou a intensidade, recuperou o controle da situação. No segundo tempo, a equipe jogou como tem que jogar. No primeiro tempo também, por um momento. Somente tivemos 15 minutos de distração. Tivemos 18 finalizações, 65% de posse de bola, assim a equipe recuperou a sua forma. Isso me deixa muito tranquilo e é o mais importante. Temos que ratificar essa subida no sábado, jogando em casa, e temos que ganhar", afirmou.

"O goleiro do Bragantino foi a figura do jogo, determinante. (...) Estamos tranquilos, estamos muito fortes e hoje me vou contente, tranquilo. Muito tranquilo, porque a equipe mostrou reação. Tivemos a derrota sábado e eu falei que somente queria ver como uma equipe campeã se levantava de uma derrota. Hoje, iniciamos perdendo o jogo e a equipe terminou merecendo ganhar. Essa é a resposta de uma equipe ganhadora", completou.
 

Bragantino x Atlético: veja fotos do jogo pelo Brasileirão


Sobre a decisão da arbitragem ao anular o pênalti marcado em lance envolvendo o zagueiro Léo Ortiz, do RB Bragantino, Turco foi convicto: "Se vocês me perguntam, é porque não foi justa a decisão". O árbitro Bráulio da Silva Machado assinalou, após checagem no VAR, impedimento de Guilherme Arana na origem da jogada.

"Seguramente, se vocês me perguntam, é porque não foi justa a decisão. Nesse momento, não estamos tendo situações a favor. O que temos que fazer é estar muito fortes, muito unidos, e o mais importante é o que mostra a equipe dentro de campo. Hoje, essa atitude, essa personalidade, se viu a equipe campeã. Temos que seguir demonstrando essa maneira de jogar", disse El Turco.
 
O resultado faz com que o Galo suba, ainda que temporariamente, para a 6ª posição na tabela de classificação, com nove pontos. O time de Turco Mohamed segue sem vencer na principal competição nacional. Já são quatro tropeços consecutivos, com três empates e uma derrota.

O próximo compromisso do Atlético é contra o Atlético-GO, às 19h do sábado (14), pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Compartilhe