2

Diretor defende permanência de Turco no Atlético: 'Nossa confiança é total'

Nas redes sociais, torcedores cobram por mudança no comando técnico da equipe, mas dirigente afirma que clube não vai recomeçar um trabalho no meio da temporada

12/05/2022 12:11
compartilhe
Turco Mohamed segue prestigiado mesmo em momento ruim do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Turco Mohamed segue prestigiado mesmo em momento ruim do Galo

Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano bancou a continuidade do trabalho de Turco Mohamed no clube. O treinador vem sendo pressionado por torcedores em função da sequência de quatro jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro, mas o dirigente fez questão de afirmar que o clube tem total confiança no trabalho que vem sendo realizado.

"Queria me direcionar para o nosso torcedor, para toda a massa atleticana. Queria dizer que, independentemente dos resultados, muito daquilo que se planta, não vai entrar aqui para dentro do CT. Nossa confiança é total no trabalho que vem sendo feito, seja nos resultados positivos até agora, pela metodologia de trabalho, pelo bom ambiente", declarou o dirigente, demonstrando apoio ao treinador argentino.

Turco Mohamed soma 26 jogos no comando da equipe alvinegra. São 17 vitórias, sete empates e duas derrotas. O treinador foi campeão mineiro e da Supercopa do Brasil. Nas últimas seis partidas, no entanto, a equipe caiu de rendimento, vencendo apenas um duelo, o que levantou desconfiança do torcedor. Mas uma mudança não passa pela cabeça da diretoria.

"A gente entende, somos experientes o suficiente para entender, mas temos uma forma diferente de trabalhar, que é proteger e blindar o nosso ambiente de trabalho, para que o externo, que tem todo direito de fazer manifestações, mas nós temos que manter nossa convicção. E assim faremos, independente das críticas e daquilo que se tenta plantar", afirmou Caetano, ressaltando que um recomeço de trabalho está totalmente descartado. 

"Em relação ao Toni, temos duas derrotas no ano, sendo uma delas no Campeonato Mineiro. Confesso para vocês, é até covardia as coisas como acontecem no futebol brasileiro. Por isso a gente vê um eterno recomeço em boa parte dos clubes. Não vamos recomeçar nada aqui. A gente sempre falou, na chegada dele, que daríamos continuidade, e vamos seguir assim. Não tem jeito. E outra. Não vai ecoar nada de fora para dentro, por mais que tenham tentativas".

Arena MRV está 55% pronta; veja fotos inéditas



Ficou para a história


Quando Turco Mohamed chegou ao Atlético, sabia que a comparação com o ano anterior, o mais vitorioso da história do clube, seria inevitável. E, como já era esperado, elas aparecem a cada resultado negativo. Para Rodrigo Caetano, 2021 ficou para a história e o torcedor precisa entender e apoiar o clube em busca de novas conquistas.

"Temos que separar as coisas. O ano passado ficou para a história. Se nós não entendermos isso, todos nós, diretoria, atletas, vocês (imprensa), essa parte da nossa torcida, que acho que é uma parte reduzida, porque a verdadeira torcida do Galo sempre esteve e estará ao lado do clube, apoiando o clube. O que tínhamos para ganhar até agora, nós ganhamos".

O dirigente atleticano ainda afirmou que o Atlético não é uma equipe imbatível e que resultados ruins acontecerão. Ele acredita, no entanto, que a base para as críticas ao trabalho feito é um recorte pequeno, de uma sequência ruim de jogos no início do Campeonato Brasileiro.

"O recorte que realmente nos impõe necessidade de melhora, evolução, correção, são esses quatro jogos do Campeonato Brasileiro. Uma equipe que pretende estar no topo... e eu não venho aqui prometer título não. Temos que ter essa humildade de entender que vamos perder, que vamos enfrentar outras grandes equipes. O primeiro passo para ganhar, é entender que nossa equipe não é imbatível. É uma ótima equipe, o elenco é praticamente o mesmo. Vamos oscilar no ano".

Por fim, o diretor do Atlético deixou claro que o clube não vai aceitar pressão de fora da Cidade do Galo. Ele afirma ainda que, apesar dos resultados ruins, o time não vinha jogando mal, com exceção ao clássico contra o América (derrota por 2 a 1). Ele espera que o treinador consiga colocar a equipe de volta no caminho das vitórias. 

"É para isso que estamos trabalhando, para a retomada das vitórias. O grupo é excelente, jogadores altamente comprometidos. Nossa comissão técnica da mesma forma. Uma coisa são as críticas, ninguém é unanimidade, a gente sabe disso. Mas, que fique claro. Não faremos como outros clubes. Não nos deixaremos levar pelo externo, por uma parcela reduzida que atua nas redes sociais tentando gerar instabilidade. Esse é o nosso trabalho. Nosso trabalho é termos tranquilidade, principalmente a manutenção do planejamento, que não é feito só por mim, para que os resultados possam seguir bons. Não vejo diferente. Os resultados são bons até agora. Por resultado, eu acho que está explicado. Por rendimento, a gente retomou. Se for ver, nos jogos que não vencemos, tirando o América, que não estivemos bem, todas as demais tivemos mais de 60% de posse de bola, o dobro ou triplo das finalizações. É uma questão de ajuste, correção. Temos margem, devemos fazer isso. Não é correção de rumo. Aqui vamos seguir trabalhando de forma silenciosa, que é nosso papel, para voltar a vencer e, se Deus quiser, termos uma sequência de vitórias", concluiu. 

O Atlético tem a chance de retomar os bons resultados no próximo sábado. O Galo recebe o Atlético-GO, no Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fotos do Manto da Massa III, do Atlético



Compartilhe