2

Atlético x Independiente del Valle: prováveis escalações para Libertadores

Galo não terá Everson e Keno para partida decisiva na Libertadores; com Mariano à disposição, Turco tem interrogação pela titularidade na lateral direita

18/05/2022 15:45
compartilhe
Técnico 'El Turco' Mohamed precisa lidar com baixas para definir escalação do Atlético contra o del Valle
foto: Bruno Sousa/Atlético

Técnico 'El Turco' Mohamed precisa lidar com baixas para definir escalação do Atlético contra o del Valle


Em busca da classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Atlético recebe o Independiente del Valle, às 19h desta quinta-feira (19), em jogo da 5ª rodada da fase de grupos no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo tem baixas importantes para enfrentar os equatorianos. Veja, a seguir, as prováveis escalações.

 

 


O objetivo do Atlético é simples: uma vitória diante do del Valle garante a passagem alvinegra à próxima fase do torneio continental. Se o Tolima for derrotado pelo América na noite desta quarta-feira (18), inclusive, um triunfo atleticano garantirá o primeiro lugar do Grupo D.

O Galo chega para o duelo com ânimos renovados, já que encerrou uma sequência de quatro tropeços consecutivos na Série A do Campeonato Brasileiro. No último sábado (14), a equipe mineira venceu o Atlético-GO por 2 a 0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e assumiu a vice-liderança na competição nacional.

Atlético


O técnico "El Turco" Mohamed já declarou ter convicção do time que considera como ideal no Atlético, mas vem enfrentando problemas para escalá-lo com os frequentes desfalques. Desta vez, o argentino perdeu o goleiro Everson, que contraiu a Covid-19, e o atacante Keno, com lesão muscular na coxa direita.

Além deles, o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Eduardo Vargas seguem em tratamento de lesões no departamento médico. A notícia positiva fica por conta do retorno do lateral-direito Mariano, que treinou normalmente ao longo desta semana após se recuperar de um edema na coxa.
 
 

O retorno de Mariano gera uma dúvida para Turco, já que o jovem Guga vem desempenhando bem como titular. No gol, Rafael é o substituto natural de Everson. Já no ataque, a opção mais provável para substituir Keno é Ademir.

Dessa forma, uma provável escalação do Atlético para o jogo com o del Valle conta com: Rafael; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Ademir e Hulk.

Independiente del Valle


O técnico português Renato Paiva tem duas baixas muito importantes por lesões no meio-campo. O titular Lorenzo Faravelli, com um entorse de grau 3 no tornozelo, ficará de dois a três meses em recuperação. Por sua vez, Nicolás Previtalli sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho e ficará de sete a oito meses afastado.

Diante dos desfalques, a provável escalação do Independiente del Valle para enfrentar o Atlético conta com: Ramírez; Carabajal, Schunke e Segovia; Perlaza, Angulo, Pellerano e Billy Arce; Sornoza, Gaibor e Bauman.
 

Estrangeiros com mais de 100 jogos pelo Atlético

 

Compartilhe