UAI

2

Faravelli diz que coletivo do del Valle iguala jogos contra brasileiros

Meio-campista do time equatoriano, próximo rival do Atlético na Copa Libertadores, aposta na força coletiva da equipe para medir forças com grandes do Brasil

18/05/2022 06:00
compartilhe
Argentinos Lorenzo Faravelli, do Independiente del Valle, e Nacho Fernández, do Atlético
foto: Divulgação/Sabi Balesca/Independiente del Valle

Argentinos Lorenzo Faravelli, do Independiente del Valle, e Nacho Fernández, do Atlético


O meio-campista Lorenzo Faravelli, do Independiente del Valle - próximo adversário do Atlético na Copa Libertadores da América -, acredita que o coletivo da equipe equatoriana é o fator que iguala jogos contra times brasileiros. No primeiro encontro deste ano, os "Negriazuis" buscaram um empate com o Galo em 1 a 1 como mandantes.
 
 

Aos 29 anos, o meio-campista, que já esteve nas miras de Grêmio e Santos, analisou os adversários brasileiros em entrevista ao canal da Conmebol. Na avaliação do argentino, não há como igualar os poderosos Atlético, Flamengo e Palmeiras no aspecto individual.

"Eu creio que sim, desde o coletivo (há possibilidade de igualar). 100% desde o coletivo. Nessas partidas, se você não funcionar como equipe... e funcionar como equipe é atacar e defender com os 11. Você precisa ter bons jogadores para equilibrar. Talvez, não ao nível do Atlético ou do Flamengo, mas ganhamos do Flamengo como mandantes, por 5 a 0, e depois eles foram campeões", relembrou Faravelli.
 

Del Valle x Atlético: veja fotos do jogo pela Libertadores

 

O jogador também avalia que o Independiente conseguiu impor seu estilo de jogo no segundo tempo da partida contra o Atlético, que terminou empatada em 1 a 1 no Equador. Ele ainda relembrou o confronto contra o Palmeiras pela fase de grupos de 2021, quando o del Valle foi superado por 1 a 0.

"Empatamos com o Atlético há algumas semanas, onde a equipe foi o Independiente e colocou o Atlético Mineiro contra o seu próprio arco no segundo tempo. Contra o Palmeiras, como local, nos custou um pouco mais. No ano passado, perdemos por 1 a 0, mas o desenrolar do jogo foi muito favorável a nós. Não merecemos perder", opinou.

"Creio que, contra essas equipes, se equilibra com o coletivo. Se vamos ao individual, não conseguimos competir. Creio que nenhum time consegue competir. Mas sim, devemos funcionar como uma equipe", completou.
 
 

Lesionado, Lorenzo Faravelli não estará à disposição do técnico português Renato Paiva para o confronto com o Atlético. Ele ainda levará cerca de um mês para retomar os treinamentos.

Atlético e Independiente del Valle voltam a medir forças às 19h desta quinta-feira (19), em jogo da 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe