2

Atlético e mais seis: os times classificados às oitavas da Libertadores

Galo assegurou vaga no mata-mata do torneio continental ao vencer o Independiente Del Valle-EQU por 3 a 1 nessa quinta-feira (19)

20/05/2022 04:00 / atualizado em 20/05/2022 11:59
compartilhe
Atlético está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores
foto: AFP

Atlético está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores

Ao fim da quinta (e penúltima) rodada da fase de grupos, a Copa Libertadores ja tem sete times com classificação garantida às oitavas de final (veja todos na galeria abaixo).

Times classificados às oitavas de final da Libertadores



O Atlético assegurou a vaga no mata-mata do torneio continental ao vencer o Independiente Del Valle-EQU por 3 a 1 nessa quinta-feira, no Mineirão.

O time alvinegro chegou aos 11 pontos e já garantiu uma das vagas do Grupo D da competição. Tolima-COL e Del Valle-EQU brigam pela outra.

No Grupo A, o atual bicampeão Palmeiras tem 100% de aproveitamento e já se classificou às oitavas como primeiro colocado. No C, o Estudiantes também assegurou a primeira posição e a ida ao mata-mata.

O River Plate será um dos representantes do Grupo F na próxima fase. O time argentino também garantiu a primeira posição.

Outro argentino classificado é o Colón, que ainda não sabe se será primeiro ou segundo do Grupo G. O time conseguiu a façanha de avançar em uma chave que tem os tradicionais Cerro Porteño-PAR, Olimpia-PAR e Peñarol-URU.

O Grupo H tem os dois classificados (e as respectivas posições) garantidos. O líder é o Flamengo, enquanto o segundo colocado é o Talleres.

Na sexta e última rodada, serão conhecidos os outros nove classificados. O sorteio das oitavas de final está marcado para 27 de maio.
Compartilhe