2

Procópio discorda da utilização de Sávio no Atlético: 'Não faz sentido'

Ex-zagueiro e treinador do Galo demonstrou surpresa com a negociação do jovem atacante e reprovou; ele também opinou sobre o momento do clube com Turco

23/05/2022 16:30 / atualizado em 23/05/2022 21:41
compartilhe
Ex-jogador e treinador Procópio Cardozo discorda da venda de Sávio, do Atlético, ao Grupo City
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Ex-jogador e treinador Procópio Cardozo discorda da venda de Sávio, do Atlético, ao Grupo City


O ex-jogador e treinador Procópio Cardozo discorda da utilização do atacante Sávio no Atlético. O atleta já está negociado com o Grupo City, empresa que administra diversos clubes pelo mundo, como o gigante Manchester City, da Inglaterra. "Não faz sentido", opinou Procópio sobre a situação.
 
 

Na tarde desta segunda-feira (23), Procópio participou do podcast Clube dos Setoristas, do Superesportes, transmitido ao vivo pelo Portal UAI. Ele relembrou histórias antigas do futebol e falou sobre os momentos de América, Atlético e Cruzeiro.

O ex-jogador demonstrou surpresa com a venda de Sávio e discordou da administração do Atlético após a negociação, que renderá cerca de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões) ao clube mineiro. "Está vendido já? Então não faz sentido. O cara que chama atenção de um time lá de fora é porque tem condições. É hora de buscar outro lá na base (risos). No caso desse rapaz, que já está vendido, está na hora de botar outro", opinou.

Sávio tem recebido mais oportunidades no Atlético e deixado boas impressões. Nos últimos dois jogos, contra Independiente del Valle e Brasiliense, ele contribuiu com um golaço e uma bela assistência, respectivamente. O jogador de 18 anos, no entanto, deve deixar o Galo no meio da atual temporada.
 

Times classificados às oitavas de final da Libertadores

 

Momento do Atlético


Na avaliação de Procópio Cardozo, o Atlético está no caminho "certíssimo", mesmo que tenha passado por uma oscilação recente de resultados. O ex-zagueiro elogiou o trabalho do técnico Turco Mohamed e falou sobre o desejo dos torcedores atleticanos por novos títulos.

"O Atlético está no caminho certíssimo. O fato de o Cuca ter ganhado o Campeonato Brasileiro já é histórico. Fica na memória de todos os torcedores. O Turco entra cheio de desconfianças das pessoas, mas ele tem mostrado que tem capacidade, gestão de grupo e que vai conseguir fazer aquilo que a torcida espera", projetou.

"O atleticano quer vitória e título. O atleticano sofreu muito com certas campanhas de arbitragem, de má administração, e agora é hora de o Atlético botar o pé na forma e ir em frente, porque tem elenco, tem torcida, diretores competentes. Isso é tudo o que um time de futebol precisa", argumentou.
 
 

Compartilhe