UAI

2

Alonso é convocado pelo Paraguai e será mais um desfalque no Atlético

Além do zagueiro paraguaio, lateral-esquerdo Guilherme Arana e zagueiro Diego Godín serão baixas para o Galo na próxima Data Fifa, entre 2 e 10 de junho

24/05/2022 16:25 / atualizado em 24/05/2022 16:37
compartilhe
Zagueiro Junior Alonso, do Atlético, é figura carimbada na Seleção do Paraguai
foto: Mauro Pimentel/AFP

Zagueiro Junior Alonso, do Atlético, é figura carimbada na Seleção do Paraguai


O zagueiro Junior Alonso, do Atlético, foi convocado para a Seleção do Paraguai mais uma vez. O defensor deve ser desfalque em três compromissos do Galo pela Série A do Campeonato Brasileiro.
 
 

O Paraguai não se classificou para a Copa do Mundo de 2022, mas fará dois amistosos no mês de junho. O primeiro deles ocorrerá no dia 2 (uma quinta-feira), contra o Japão. Depois, a "Albirroja" jogará no dia 10 (uma sexta-feira), contra a Coreia do Sul.

Alonso perderá, certamente, os confrontos contra Palmeiras (5 de junho) e Fluminense (8 de junho). O zagueiro também deve ser baixa para o duelo contra o Santos, em 11 de junho (um sábado). O embate ocorrerá aproximadamente 24 horas após o jogo entre Paraguai e Coreia do Sul.
 

Jogadores do Atlético que marcaram pela Seleção Brasileira no século

 

Atlético também perderá o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Diego Godín na próxima Data Fifa. O lateral brasileiro, inclusive, será desfalque do Galo já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, porque se apresenta para os treinos com Tite na sexta-feira (27).

Arana, no entanto, se reapresenta ao Galo antes dos zagueiros. O Brasil teria um terceiro amistoso, contra a Argentina, mas a partida foi cancelada. O lateral-esquerdo voltará a tempo de enfrentar o Santos pelo Brasileirão.

Enquanto Arana briga por uma vaga na Copa do Mundo, o zagueiro Diego Godín já tem vaga garantida no Uruguai. Apesar disso, o experiente defensor não se firmou como titular no Atlético e tem encontrado dificuldades para entrar no ritmo ideal.
 
 

Compartilhe