UAI

2

Atlético tem 5ª campanha da Libertadores, mas ainda pode ser ultrapassado

Time alvinegro perdeu para o Deportes Tolima-COL por 2 a 1 nesta quarta-feira (25), no Mineirão, e encerrou fase de grupos com 11 pontos

25/05/2022 23:41
compartilhe
Jogadores do Atlético reunidos no gramado do Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Jogadores do Atlético reunidos no gramado do Mineirão

O Atlético avançou às oitavas de final da Copa Libertadores na liderança do Grupo D, com 11 pontos. Até aqui, é a quinta melhor campanha da competição, mas o time ainda pode ser ultrapassado.

Apenas Palmeiras (18 pontos no Grupo A), River Plate (16 pontos do Grupo F), Flamengo (16 pontos no Grupo H) e Estudiantes (13 pontos no Grupo C) tiveram desempenho melhor que o Galo.

Nesta quinta-feira, porém, a equipe comandada pelo técnico Antonio 'Turco' Mohamed pode ser ultrapassada por Deportivo Cali e Corinthians, que somam oito pontos e ainda buscam classificação no Grupo E.

O Galo tem 11 pontos e quatro gols de saldo. O saldo do Deportivo Cali também é quatro, enquanto o do Corinthians é um.

A fase de grupos da Libertadores termina nesta quinta-feira, com jogos dos grupos B e E.

O adversário do Galo nas oitavas de final será definido nesta sexta-feira, em sorteio na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, em Luque, no Paraguai.

O time alvinegro enfrentará um dos segundos colocados da fase de grupos e decidirá a classificação em casa. Veja na galeria a seguir os possíveis adversários do Atlético:

Possíveis adversários do Atlético nas oitavas da Libertadores




Compartilhe