2

Veiga x Hulk: destaques de Palmeiras e Atlético somam golaços e têm disputa

Meia do Verdão e atacante do Galo estão empatados no ranking de participações em gols na temporada 2022; ambos contribuíram em 22 tentos de seus times

04/06/2022 14:42 / atualizado em 04/06/2022 14:39
compartilhe
Raphael Veiga, do Palmeiras, e Hulk, do Atlético, são dois dos maiores nomes do futebol brasileiro na atualidade
foto: Montagem com imagens de Cesar Greco/Palmeiras e Pedro Souza/Atlético

Raphael Veiga, do Palmeiras, e Hulk, do Atlético, são dois dos maiores nomes do futebol brasileiro na atualidade


O duelo entre Palmeiras e Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, também vai opor dois dos grandes destaques do futebol brasileiro: o meia-atacante Raphael Veiga, do Verdão, e o atacante Hulk, do Galo. Os jogadores somam vários golaços defendendo suas equipes e também travam uma "disputa pessoal" em 2022.
 
 

Meio-campista de características criativas, Raphael Veiga sempre se destacou pelas finalizações de média e longa distâncias. Titular absoluto no Palmeiras, ele também é um construtor de jogadas e contribui com muitas assistências, além de ser o cobrador oficial de pênaltis da equipe paulista.

Por sua vez, Hulk tem sido o grande nome do futebol brasileiro desde a metade de 2021. O atacante do Atlético alia a potência à qualidade técnica e "sobra" no país, sendo reconhecido pela grande quantidade de gols marcados e pela capacidade de decisão.
 
Neste domingo (5), às 16h, os atletas medirão forças no embate entre Verdão e Galo, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo. Os paulistas têm os mesmos 15 pontos dos mineiros na tabela, mas ocupam a liderança pela vantagem no saldo de gols (oito a cinco). 
 
 

Disputa pessoal


Em 2022, Raphael Veiga e Hulk travam um embate pessoal pela liderança do ranking de participações em gols no futebol brasileiro. Os atletas têm números impressionantes defendendo as cores de seus clubes.

O levantamento do Superesportes exclui os números do Mundial de Clubes de 2021, realizado em 2022, com participação do Palmeiras. Nesse cenário, Raphael Veiga participou de 22 gols do Verdão em 28 jogos, contribuindo com 16 gols e seis assistências.

Hulk, por sua vez, melhorou os já impressionantes números que tinha no Atlético. Em 2022, o ídolo do Galo participou de 22 gols em 22 jogos disputados, tendo balançado as redes 19 vezes e oferecido três assistências.
 

Veja a disputa da artilharia dos jogadores da Série A no ano


Ranking de participações em gols na temporada


1. Raphael Veiga e Hulk (Palmeiras e Atlético) - 22
3. Yago Pikachu e Cano (Fortaleza e Fluminense) - 21
5. Igor Paixão, Calleri e Gabigol (Coritiba, São Paulo e Flamengo) - 18
8. Arrascaeta (Flamengo) - 17
9. Erison e Mendoza (Botafogo e Ceará) - 16

Compartilhe