2

Atlético tem bom retrospecto recente contra o Santos em BH; veja números

Galo não perde para o Peixe há quase cinco anos na capital mineira; último encontro teve vitória atleticana com show de Nacho Fernández

09/06/2022 15:30
compartilhe
Último encontro entre Atlético e Santos teve show de Nacho Fernández no Mineirão
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Último encontro entre Atlético e Santos teve show de Nacho Fernández no Mineirão


O Atlético aposta em um bom retrospecto recente para reagir na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Galo não perde para o Santos, próximo adversário, em Belo Horizonte, há quase cinco anos.
 
 

A última derrota alvinegra como mandante diante do Peixe ocorreu no dia 12 de julho de 2017, pela 13ª rodada do Brasileirão daquele ano, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Na ocasião, Daniel Guedes marcou o gol da vitória santista em cobrança de falta, aos 48 minutos do segundo tempo.

O jogo no Horto teve grandes emoções. No primeiro tempo, o ex-goleiro Victor defendeu cobrança de pênalti de Kayke. O Galo também desperdiçou uma penalidade com Fred, que parou em defesa do goleiro Vanderlei.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu, mas Daniel Guedes selou, nos acréscimos, o triunfo da equipe paulista. Naquela temporada, o Santos viria a terminar o Campeonato Brasileiro na 3ª posição, com 63 pontos. O Atlético encerrou a competição na 9ª colocação, com 54 pontos, fora da zona de classificação à Copa Libertadores da América de 2018.
 

Fotos de Atlético x Santos, no Independência

 

Retrospecto recente positivo


Da derrota em 2017 até os dias atuais, no entanto, o Atlético se mostrou soberano contra o Santos em Belo Horizonte. De lá para cá, cinco novos compromissos foram disputados entre as equipes na capital mineira, com quatro vitórias do Galo e um empate.

O único empate nesse período ocorreu no dia 15 de maio de 2019, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Naquela oportunidade, o Atlético viria a selar a classificação às quartas na Vila Belmiro, em Santos, com vitória por 2 a 1. Na fase seguinte, no entanto, o Alvinegro caiu diante do Cruzeiro.

Os últimos quatro jogos entre Atlético e Santos pelo Campeonato Brasileiro em Belo Horizonte, portanto, terminaram com vitórias do clube mineiro. Na somatória dos confrontos, o Galo marcou dez gols, enquanto o Peixe balançou as redes apenas duas vezes.
 
 

Sequência invicta do Atlético diante do Santos em BH


  • 12/08/2018 - Atlético 3x1 Santos - Campeonato Brasileiro
  • 15/05/2019 - Atlético 0x0 Santos - Copa do Brasil
  • 20/10/2019 - Atlético 2x0 Santos - Campeonato Brasileiro
  • 26/01/2021 - Atlético 2x0 Santos - Campeonato Brasileiro
  • 13/10/2021 - Atlético 3x1 Santos - Campeonato Brasileiro

Último encontro teve brilho de Nacho


O último encontro entre Atlético e Santos ocorreu no dia 13 de outubro de 2021, no Mineirão, em Belo Horizonte. Em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, o Galo bateu o Peixe por 3 a 1 com brilho do meio-campista argentino Nacho Fernández.

Na ocasião, depois de um primeiro tempo com domínio atleticano, mas sem gols, o time comandado por Cuca foi eficiente na segunda etapa. O Alvinegro levou um susto ao ver Raniel, ex-Cruzeiro, abrir o placar aos 3 minutos no Gigante da Pampulha, mas buscou uma reação.

Sob a batuta de Nacho, o Atlético concretizou uma virada eletrizante. O argentino marcou dois gols de pênalti e ainda ofereceu assistência para o gol de Nathan Silva, que selou a virada com uma cabeçada certeira.
 

Atlético x Santos: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro

 

A vitória diante do Santos, àquela altura, fez com que o Galo chegasse aos 56 pontos e abrisse 11 de vantagem na liderança para o Flamengo, segundo colocado, que tinha dois jogos a menos. O triunfo também fez com que o time de Cuca atingisse a marca de 18 jogos consecutivos sem derrotas no Campeonato Brasileiro, que viria a terminar com título histórico para o Atlético.

Para defender o bom retrospecto recente, o time mineiro recebe o Peixe às 19h deste sábado (11), no Mineirão, em Belo Horizonte. Na partida válida pela 11ª rodada da Série A, o Galo busca a reabilitação após uma dura derrota por 5 a 3 para o Fluminense.

Compartilhe