2

Arana vê oscilação do Atlético, mas avisa: 'Não é para desesperar'

Lateral volta ao time alvinegro no duelo contra o Santos, neste sábado, no Mineirão, e espera que equipe retome o caminho das vitórias

10/06/2022 16:51 / atualizado em 10/06/2022 17:24
compartilhe
Guilherme Arana volta ao time após três jogos de ausência
foto: Pedro Souza/Atlético

Guilherme Arana volta ao time após três jogos de ausência

Guilherme Arana voltou ao Atlético após período com a Seleção Brasileira. Enquanto esteve fora, o lateral-esquerdo viu o Galo somar quatro pontos em nove disputados no Campeonato Brasileiro. O jogador vê a equipe alvinegra vivendo momento de oscilação e espera retomar o caminho das vitórias já neste sábado, contra o Santos, às 19h, no Mineirão.



"Estamos oscilando, mas não é para se desesperar. Temos algumas coisas para serem ajustadas. Estamos trabalhando nisso. Queremos as vitórias, dar alegrias à torcida, é isso que a gente almeja. Eu sempre friso que temos que vencer com a camisa do Atlético, entrar para história do clube, continuar escrevendo essa história muito bonita que nós jogadores construímos no ano passado. É voltar, voltar da melhor forma, que todos já conhecem. Temos grandes jogadores e uma comissão técnica capacitada, que sempre nos dá apoio, é um ambiente tranquilo. Temos que melhorar o quanto antes para poder vencermos e nos manter no G4 e em busca da liderança", disse o lateral-esquerdo.

Arana sabe que o jogo contra o Santos será de muita pressão do torcedor, incomodado especialmente pela derrota para o Fluminense, na última quarta-feira. O Galo voltou a sofrer cinco gols em uma partida após mais de 11 anos e o fato aumentou ainda mais a pressão no técnico Turco Mohamed.

Para o lateral-esquerdo, o torcedor atleticano se acostumou com um time vencedor no ano passado e, por isso, cobra melhores resultados para o time seguir entre os principais do futebol brasileiro neste ano. "Sei que a torcida está um pouco triste com os resultados. Porém, vamos dar o nosso melhor, voltar a pontuar, porque é isso que eles querem, é com isso que eles estão acostumados. No ano passado fizemos um excelente ano e temos que voltar o mais rápido possível à nossa melhor forma", afirmou Arana, completando.

"Jogar em time grande é assim mesmo, pressão sempre vai existir, ainda mais pelo plantel que a gente tem. O que temos que fazer é trabalhar e voltar a vencer. A gente sabe da força da nossa torcida. Para eles ficarem felizes e nos apoiar sempre, temos que trabalhar bastante e conseguir as vitórias. Tenho certeza que, com isso, tudo vai voltar ao normal e o ambiente vai voltar a ficar tranquilo".



Fora contra o Flu


Guilherme Arana jogou como titular e atuou durante todo o tempo na vitória da Seleção Brasileira sobre o Japão, por 1 a 0, em amistoso na última segunda-feira. Após longa viagem, chegou ao Brasil na quarta, mas acabou poupado do duelo contra o Fluminense. Ele explicou o desgaste e a opção por ficar fora do confronto no Maracanã.

"Estou bem, preparado para o próximo jogo. Quarta-feira era impossível, foram 30 horas de voo. Não sou de ferro. Claro que gostaria de ajudar meus companheiros, mas seria melhor eu descansar para estar 100% contra o Santos", concluiu.

Arena MRV está 60% pronta; veja fotos inéditas



Compartilhe