2

Atlético: Alan Kardec desembarca em BH e faz exames antes de ser anunciado

Kardec estava sem clube desde a saída do Shenzhen FC, da China; ele chega para ser opção do Galo como centroavante

24/06/2022 12:52 / atualizado em 24/06/2022 13:06
compartilhe
Alan Kardec estava sem clube desde a saída do Shenzhen FC, da China
foto: Divulgação

Alan Kardec estava sem clube desde a saída do Shenzhen FC, da China

O atacante Alan Kardec desembarcou em Belo Horizonte nesta sexta-feira (24) e passou por uma bateria de exames médicos para, caso aprovado em todos os testes, assinar contrato com o Atlético.
Alan Kardec estava sem clube desde a saída do Shenzhen FC, da China, em abril deste ano. Ele chega para ser a opção do Galo como centroavante. 

Hoje, Fábio Gomes, único centroavante de origem no elenco, não vem sendo utilizado pelo técnico Turco Mohamed e deve ser negociado.

Mosaico da torcida do Galo no jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil


Kardec iniciou sua passagem na China em 2016, quando deixou o São Paulo e se transferiu para o Chongqing Dangdai. O atacante ficou cinco temporadas no clube, com 108 jogos e 57 gols marcados - ele é o maior artilheiro da história do time.

Em 2021, Kardec se transferiu para o Shenzhen FC e marcou 12 gols em 19 partidas. Com a crise financeira no futebol chinês, o jogador acabou deixando a equipe em abril deste ano após problemas com falta de pagamento dos salários.

Fotos do golaço de Hulk, do Atlético, sobre o Flamengo na Copa do Brasil


Alan Kardec foi revelado pelo Vasco em 2007. O jogador de 33 anos também tem passagens por Internacional, Benfica, Santos, Palmeiras e São Paulo. 

Compartilhe