2

Turco diz que vai fazer mudanças no Atlético para jogo contra o Fortaleza

Treinador diz que jogadores em melhores condições entrarão em campo; Galo tem, pelo menos, cinco desfalques para o duelo deste sábado, no Mineirão

24/06/2022 15:55 / atualizado em 24/06/2022 16:05
compartilhe
El Turco afirma que promoverá mudanças no time do Atlético para o jogo contra o Fortaleza
foto: Pedro Souza/Atlético

El Turco afirma que promoverá mudanças no time do Atlético para o jogo contra o Fortaleza


O Atlético terá mudanças na equipe para o duelo contra o Fortaleza, neste sábado, às 21h, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Turco Mohamed ainda não definiu qual será o time titular contra o Leão do Pici, mas prometeu alterações.



De acordo com o treinador argentino, os jogadores que estiverem nas melhores condições físicas serão escalados. Turco deixou claro ainda que alguns reservas do Galo estão com gana para jogar e precisam de mais minutos em campo.

"Vamos trabalhar, avaliar como está tudo e vamos decidir, vamos colocar o melhor time para buscar a vitória, poder ganhar. Vão jogar os que estiverem em melhores condições, mais descansados, com mais força para jogar. Temos um plantel com jogadores com menos minutos, mas que estão com muita gana de jogar. Vamos avaliar o treino e decidir. Seguramente, algumas mudanças vão ocorrer", disse Turco.

A preocupação de Turco Mohamed é com a sequência na temporada. Já na terça-feira, o Galo terá o primeiro confronto das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Emelec, no Equador. Por isso, alguns titulares podem ser poupados.

As mudanças


Na defesa, uma mudança é certa: Guga substituirá Mariano na lateral direita. O experiente defensor do Atlético está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Flamengo pelo Brasileirão e perdeu a mãe nessa quarta-feira (22), durante novo jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
 
Outras mudanças na defesa podem ocorrer se Turco Mohamed optar por preservar jogadores para a partida contra o Emelec. O treinador argentino deve aguardar resposta do departamento de fisiologia para saber se terá que substituir algum atleta por desgaste físico.
 
No meio-campo, Otávio deve seguir como titular, já que Jair, em recuperação de cirurgia na mão esquerda, não deve ser liberado. Com Nacho Fernández suspenso, os jovens Rubens e Calebe são os principais postulantes à terceira vaga no setor intermediário do campo.

Por fim, o ataque também terá mudanças. Isso porque o atacante Keno voltou a sentir dores no músculo posterior da coxa direita, na vitória sobre o Flamengo na quarta-feira, e dificilmente será utilizado. O astro Hulk, com inflamação na sola do pé direito, também pode ser preservado pensando na Libertadores.

Dessa forma, uma provável escalação do Atlético para o jogo contra o Fortaleza conta com Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Rubens (Calebe); Vargas (Sávio), Ademir e Hulk (Sasha).
 
O Atlético busca dar sequência à reação que teve início com duas vitórias sobre o rival Flamengo. No Campeonato Brasileiro, o Galo ocupa a 4ª colocação, com 21 pontos, e está a sete de distância do líder Palmeiras.

Compartilhe