2

Próximo adversário do Atlético, Fortaleza esboça reação após fase ruim

Leão do Pici vive temporada histórica, mas faz péssima campanha no Campeonato Brasileiro; time de Vojvoda, no entanto, venceu seus dois últimos jogos

24/06/2022 04:00
compartilhe
Fortaleza tenta reagir no Campeonato Brasileiro após início oscilante
foto: Mateus Lotif/FEC

Fortaleza tenta reagir no Campeonato Brasileiro após início oscilante


Próximo adversário do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza vive uma temporada de altos e baixos. Nesse cenário, o Leão do Pici esboça uma reação após fase ruim e resultados oscilantes nas última semanas.
 
 

O Fortaleza teve um ótimo início em 2022. Os comandados de Vojvoda sagraram-se campeões da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense. No entanto, o início do Campeonato Brasileiro deixou a desejar.

O Leão concilia a disputa da Série A com a da Copa Libertadores da América e a da Copa do Brasil. No torneio continental, faz campanha histórica e avançou num grupo com River Plate (Argentina), Colo-Colo (Chile) e Alianza Lima (Peru). O time nordestino enfrentará o tetracampeão Estudiantes (Argentina) nas oitavas de final.

No Campeonato Brasileiro, no entanto, a campanha do Fortaleza vai muito abaixo das expectativas. O Leão do Pici é o vice-lanterna, com apenas 10 pontos em 13 jogos - em trajetória que já teve duas vitórias, quatro empates e sete derrotas.
 

Atlético x Flamengo: fotos da torcida do Galo no Mineirão

 

Fase ruim e início de reação


Após concretizar a classificação na fase de grupos da Copa Libertadores, com vitória emocionante sobre o Colo-Colo no Chile, o Fortaleza oscilou. Primeiro, em dois jogos como mandante, empatou com o Juventude (1 a 1) e perdeu o clássico para o Ceará (2 a 0). Depois, venceu o Flamengo fora (2 a 1).

Mesmo com a vitória sobre o Rubro-Negro no Maracanã, a equipe de Vojvoda seguiu oscilando. Houve empates com Goiás (1 a 1) e Athletico-PR (0 a 0) em casa, seguidos de uma derrota para o Avaí (3 a 2) fora.

O início da reação do Fortaleza se deu justamente contra o América, rival do Atlético. Na Arena Castelão, o Leão do Pici bateu o Coelho por 1 a 0 pela 13ª rodada do Brasileirão.

Já nesta quarta-feira (22), a equipe tricolor conquistou um resultado fundamental nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do rival Ceará. Com dois gols de Yago Pikachu, os comandados de Vojvoda abriram vantagem no jogo de ida com vitória por 2 a 0.
 
 

Assim como o Fortaleza, o Atlético vinha sendo pressionado por maus resultados. No entanto, com duas vitórias sobre o Flamengo - uma pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil -, o Galo demonstrou reação e aliviou as cobranças.

Atlético e Fortaleza se enfrentam às 21h deste sábado (25), no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela 14ª rodada do Brasileirão e representa uma oportunidade para que o Galo (4° colocado, com 21 pontos) encurte a distância para o Palmeiras (líder, com 28).

Compartilhe