2

Atlético pode ter muitas mudanças na escalação para encarar o Fortaleza

Galo tem baixas em todos os setores do time; outros titulares podem ser preservados pensando no primeiro confronto contra o Emelec, pela Copa Libertadores

23/06/2022 17:20
compartilhe
Keno voltou a sentir dores no músculo posterior da coxa direita e deve ser baixa no Atlético para o jogo contra o Fortaleza
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Keno voltou a sentir dores no músculo posterior da coxa direita e deve ser baixa no Atlético para o jogo contra o Fortaleza


O Atlético pode ter muitas mudanças na escalação para encarar o Fortaleza, às 21h do sábado (25), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
 

Na defesa, uma mudança é certa: Guga substituirá Mariano na lateral direita. O experiente defensor do Atlético está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Flamengo pelo Brasileirão e perdeu a mãe nesta quarta-feira (22), durante novo jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Outras mudanças na defesa podem ocorrer se Turco Mohamed optar por preservar jogadores para a partida contra o Emelec, pela Copa Libertadores da América. O treinador argentino deve aguardar resposta do departamento de fisiologia para saber se terá que substituir algum atleta por desgaste físico.

No meio-campo, Otávio deve seguir como titular, já que Jair, em recuperação de cirurgia na mão esquerda, não deve ser liberado. Com Nacho Fernández suspenso, os jovens Rubens e Calebe são os principais postulantes à terceira vaga no setor intermediário do campo.
 

Atlético x Flamengo: fotos da torcida do Galo no Mineirão

 

Por fim, o ataque também terá mudanças. Isso porque o atacante Keno voltou a sentir dores no músculo posterior da coxa direita, na vitória sobre o Flamengo na quarta-feira, e dificilmente será utilizado. O astro Hulk, com inflamação na sola do pé direito, também pode ser preservado pensando na Libertadores.

Dessa forma, uma provável escalação do Atlético para o jogo contra o Fortaleza conta com Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Rubens (Calebe); Vargas (Sávio), Ademir e Hulk (Sasha).
 
O Atlético busca dar sequência à reação que teve início com duas vitórias sobre o rival Flamengo. No Campeonato Brasileiro, o Galo ocupa a 4ª colocação, com 21 pontos, e está a sete de distância do líder Palmeiras.
 


Compartilhe