2

Público de Atlético x Flamengo foi o maior do Galo na Copa do Brasil

Mais de 53 mil pessoas marcaram presença na vitória do Galo sobre o Fla, em jogo de ida das oitavas; foi o maior público do Atlético como mandante no torneio

23/06/2022 15:00
compartilhe
Torcida do Atlético fez grande festa na vitória sobre o Flamengo pela Copa do Brasil
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Torcida do Atlético fez grande festa na vitória sobre o Flamengo pela Copa do Brasil


Mineirão lotado, festa com mosaico de led, apoio incondicional e recorde. A vitória do Atlético sobre o Flamengo, nesta quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, também marcou o registro do maior público do Galo como mandante na história do torneio mata-mata.
 
 

Ao todo, 53.953 torcedores assistiram ao jogo no Mineirão, em Belo Horizonte. Em clássico muito intenso do início ao fim, o Atlético bateu o Flamengo por 2 a 0, com show de Hulk, e garantiu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O público do duelo superou, inclusive, o do jogo de ida da grande final do ano passado. Também no Mineirão, diante do Athletico-PR, 53.181 torcedores acompanharam a goleada do Atlético por 4 a 0 sobre o xará de Curitiba. No confronto de volta, com nova vitória (2 a 1), na Arena da Baixada, o Alvinegro levantou seu segundo título na competição.
 

Atlético x Flamengo: fotos da torcida do Galo no Mineirão

 

O Galo também disputou a final da Copa do Brasil em 2016. Na ocasião, diante de 50.586 pagantes, o time mineiro foi superado pelo Grêmio por 3 a 1. Na volta, com o empate em 1 a 1, o Alvinegro sagrou-se vice-campeão.

As duas vitórias do Atlético sobre o Flamengo, além de promoverem a retomada da confiança para os comandados do técnico "El Turco" Mohamed, também marcam uma reconexão com os grandes públicos no Gigante da Pampulha. No duelo pelo Campeonato Brasileiro, mais de 55 mil torcedores marcaram presença. Já pela Copa do Brasil, mais de 53 mil.
 
 

Compartilhe