2

Fortaleza bate Ceará e abre vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil

Yago Pikachu marca duas vezes e dá vitória ao Leão no primeiro clássico contra o Vozão, na Arena Castelão. Jogo da volta será em 13 de julho

22/06/2022 22:29 / atualizado em 22/06/2022 22:52
compartilhe
Pikachu, o artilheiro do clássico no Castelão: Fortaleza abre vantagem
foto: Mateus Lotif/FEC

Pikachu, o artilheiro do clássico no Castelão: Fortaleza abre vantagem


Em mais um clássico disputado nesta quarta-feira, em disputa de vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza derrotou o Ceará por 2 a 0, no Castelão, e saiu am vantagem no confronto. Yago Pikachu marcou duas vezes e garantiu o triunfo do Leão no primeiro dérbi cearense. 

O jogo de volta das oitavas de final será no dia 13 de julho, às 20h (de Brasília), no mesmo estádio, com mando da equipe alvinegra.

Antes disso, porém, as equipes retornam o foco para a 14ª rodada do Brasileirão. No sábado o Fortaleza vai até Minas Gerais para enfrentar o Atlético, às 21h. Já o Ceará recebe o Atlético-GO, às 18h de domingo.

O JOGO


A primeira etapa foi muito equilibrada. No entanto, foi o Fortaleza quem teve a primeira oportunidade. Pikachu cruzou na área, mas a defesa cortou. Zé Welison ficou com o rebote e mandou para fora. Aos 9 minutos, Vina cobrou falta na área, Cléber subiu de cabeça, mas Boeck fez a defesa. Logo depois, foi a fez do Leão chegar de novo. Ronald aproveitou a sobra após jogada de Zé Welison e finalizou para defesa de João Ricardo.

Vina aproveitou o desvio do chute de Lindoso e tocou por cima do gol. Aos 30, o Ceará ficou perto de abrir o placar, mas Marcelo Boeck salvou. Moisés cruzou na área, Lima tentou aproveitar e Richard Coelho chegou para concluir e viu o goleiro do Leão defender. Antes do apito para o intervalo, Richardson recebeu de Lima, chutou, mas Boeck levou a melhor novamente.

Aos sete minutos do segundo tempo, Pikachu balançou a rede para o Fortaleza. Moisés mandou para Felipe, que arriscou o chute e desviou em Otávio. Na sobra, o camisa 22 não desperdiçou e fez 1 a 0. O Leão pressionou o Ceará e João Ricardo apareceu bem para salvar em chutes e Capixaba e Moisés.

O goleiro, porém, não consegui evitar que o Fortaleza ampliasse o placar minutos depois. Pikachu foi derrubado na área por João Ricardo e na cobrança, fez mais um. Na reta final, o Alvinegro tentou diminuir com Luiz Otávio. Após cobrança e escanteio de Victor Luis, o zagueiro subiu e arriscou de cabeça, mas Boeck defendeu.

FORTALEZA 2 x 0 CEARÁ


FORTALEZA
Boeck; Benevenuto, Ceballos e Titi; Felipe (Lucas Lima), Zé Welison, Ronald (Matheus Vargas); Yago Pikachu, Juninho Capixaba; Robson (Moisés) (Habraão) e Silvio Romero (Depietri) 
Técnico: Juan Pablo Vojvoda 

CEARÁ
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luis); Richardson, Richard Coelho (Fernando Sobral) e Rodrigo Lindoso (Iury Castilho); Vina, Lima (Erick) e Cléber (Matheus Peixoto)
Técnico: Marquinhos Santos

Local: Arena Castelão

Data: 22 de junho de 2022 (quarta-feira)
 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) (FIFA)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Robson, Ronald (Fortaleza); Richardson, Richard Coelho, Messias, João Ricardo e Iury Castilho (Ceará)

GOLS: Yago Pikachu, aos 7 e aos 38min (de pênalti) do 2°T

Compartilhe