2

Com ex-jogadores e Tite no júri, torcida do Galo é eleita a melhor de 2021

Primeira edição do "prêmio Fui Clear???" foi entregue na noite dessa terça-feira, no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro

29/06/2022 13:17 / atualizado em 29/06/2022 15:19
compartilhe
Atlético teve a melhor média de público do último Brasileirão
foto: Bruno Sousa/Atlético

Atlético teve a melhor média de público do último Brasileirão

O Atlético teve a melhor torcida do futebol brasileiro em 2021. Pelo menos, na visão do júri do "prêmio Fui Clear???", que conta com ex-jogadores e até Tite, técnico da Seleção Brasileira. A premiação foi entregue ao ex-jogador e membro da comissão técnica do Galo, Éder Aleixo, na noite dessa terça-feira, no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.


Entre jornalistas, técnicos e ex-jogadores de futebol, 36 jurados participaram da eleição de diversas categorias. Entre os aptos a voto estavam Tite e os ex-jogadores Falcão, Seedorf, Zico, Pedrinho, Bebeto, Deco e Grafite.

No ano passado, a torcida do Atlético bateu recordes durante a reta final do Campeonato Brasileiro, coroado com a conquista do título e o fim do jejum de 50 anos sem a taça. O Alvinegro, inclusive, tem o recorde de público do novo Mineirão, com 61.573 torcedores presentes na vitória sobre o Bragantino, por 4 a 3, quando o troféu de campeão foi entregue.

O prêmio agraciou atletas e ex-atletas em 13 categorias. Do elenco principal do Galo, Hulk e Guilherme Arana foram eleitos os melhores de suas posições atuando no futebol brasileiro em 2021.

Hulk também está na lista dos 50 maiores jogadores da história do Campeonato Brasileiro, de acordo com a eleição. Outros ex-jogadores do Galo, como Dadá Maravilha, Reinaldo e Ronaldinho Gaúcho, e o ex-técnico Telê Santana também estão na lista.

Estiveram no evento realizado nessa terça-feira astros do futebol nacional, como Neymar, Fred, Tite, Zico, entre outros.


Éder Aleixo recebeu o prêmio em nome do Atlético no Rio de Janeiro
foto: Divulgação/Atlético

Éder Aleixo recebeu o prêmio em nome do Atlético no Rio de Janeiro


Compartilhe