2

Réver cita desgaste da viagem ao Equador e comemora vitória do Atlético

Experiente zagueiro do Galo valorizou triunfo do Juventude após viagem desgastante no meio da semana para o compromisso pela Copa Libertadores

02/07/2022 19:50
compartilhe
Réver foi titular na vitória do Atlético sobre o Juventude pelo Campeonato Brasileiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Réver foi titular na vitória do Atlético sobre o Juventude pelo Campeonato Brasileiro


O zagueiro Réver citou o desgaste da viagem ao Equador, realizada pelo Atlético no início da semana, ao comemorar a vitória sobre o Juventude neste sábado (2). O Galo bateu a equipe gaúcha por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
 

Em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Atlético empatou em 1 a 1 com o Emelec no Estádio George Capwell, em Guayaquil. Logo após a partida, a delegação retornou a Belo Horizonte. No fim da semana, os jogadores viajaram para Caxias do Sul.

A pesada logística traz ainda mais valor à vitória do Galo diante do Juventude. Em entrevista após o duelo, Réver também elogiou a qualidade do elenco atleticano.

"Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o Juventude. Uma vitória muito boa, até porque precisávamos somar pontos e diminuir a diferença para os primeiros colocados. Viemos de um jogo muito desgastante no Equador. Nosso elenco foi construído para que pudesse ter esse rodízio. Ficamos felizes pela vitória, três pontos muito importantes", destacou o capitão.
 

Juventude x Alético: fotos do jogo no Alfredo Jaconi pelo Brasileiro

 

O próximo compromisso do Atlético tem caráter de decisão. Na terça-feira (5), às 19h15, o Galo recebe o Emelec no Mineirão, em Belo Horizonte, para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O time de "El Turco" Mohamed precisa de uma vitória no Gigante da Pampulha para avançar às quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis.
 
 

Compartilhe