2

Atlético pode virar líder do Brasileiro de 2022 uma rodada depois de 2021

Na campanha vitoriosa do ano passado, equipe comandada por Cuca assumiu a ponta da tabela após 15 partidas

03/07/2022 09:49
compartilhe
Jogadores do Atlético comemoram gol marcado na vitória sobre o Juventude
foto: Pedro Souza/Atlético

Jogadores do Atlético comemoram gol marcado na vitória sobre o Juventude

Após um momento atribulado, o Atlético emendou três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e pode assumir a liderança na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o São Paulo e torcer por tropeços de Palmeiras e Athletico-PR.

Se os resultados ajudarem, o Atlético vai virar líder na 16ª rodada desta edição da Série A. Na campanha vitoriosa de 2021, o time comandado pelo técnico Cuca assumiu a ponta após 15 partidas e de lá não saiu mais.

Atualmente, a situação da tabela é a seguinte:

  1. Palmeiras - 29 pontos
  2. Athletico-PR - 27 pontos (oito vitórias)
  3. Atlético - 27 pontos (sete vitórias)
  4. Corinthians - 26 pontos
Na 16ª rodada, o Atlético recebe o São Paulo no Mineirão, no próximo domingo (10), às 18h. No mesmo dia e horário, o líder Palmeiras encara o Fortaleza no Castelão. Já o Athletico-PR joga no sábado, a partir das 20h30, com o Goiás, na Serrinha.

Antes, porém, o Atlético tem compromisso pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe encara o Emelec, no Mineirão, nesta terça-feira, a partir das 19h15. Quem vencer avança, já que o duelo de ida terminou empatado por 1 a 1. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Em 2021

Na campanha do bicampeonato brasileiro, o Atlético assumiu a liderança na 15ª rodada. O time venceu o Juventude fora de casa por 2 a 1 (curiosamente, o mesmo placar e palco do jogo desse sábado), e o Palmeiras, então líder, caiu por 3 a 2 para o Fortaleza.

Compartilhe