2

Turco projeta retornos de lesionados e pede 'fome' aos reforços do Atlético

Treinador argentino espera contar com Zaracho e Keno nos treinamentos desta semana; ele também garantiu que nenhum dos contratados têm lugar assegurado

03/07/2022 04:00
compartilhe
Turco quer reforços do Atlético em alto nível de competitividade a partir do meio de julho
foto: Bruno Sousa/Atlético

Turco quer reforços do Atlético em alto nível de competitividade a partir do meio de julho


O técnico "El Turco" Mohamed projetou o retorno de jogadores lesionados no Atlético e pediu "fome" aos novos reforços do clube mineiro. O Galo vem se reforçando durante a temporada para seguir forte em busca dos títulos.
 
 

Após a vitória do Atlético sobre o Juventude, Turco comentou sobre a expectativa de ter os retornos do meio-campista Zaracho e do atacante Keno aos treinos. O treinador argentino enfatizou que não há a possibilidade de priorizar qualquer competição e brincou sobre o tema.

"Esperamos que esta semana recuperemos alguns jogadores lesionados, como Keno e Zaracho. Sabemos que, em duas semanas, podemos contar com os jogadores que chegaram, os reforços. Não posso escolher nenhuma competição porque me exigem ganhar todas (risos). Não podemos descartar nenhuma competição", afirmou.

O próximo compromisso do Atlético tem caráter de decisão. Na terça-feira (5), às 19h15, o Galo recebe o Emelec no Mineirão, em Belo Horizonte, para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
 

Juventude x Alético: fotos do jogo no Alfredo Jaconi pelo Brasileiro

 

No duelo de ida, no Equador, as equipes empataram em 1 a 1. Sendo assim, o time de "El Turco" Mohamed precisa de uma vitória no Gigante da Pampulha para avançar às quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis. Turco trata o compromisso como uma final.

"A exigência é total. Temos que competir em todas as situações. Sabemos que terça-feira temos uma final na Libertadores e, se passarmos disso, temos duas finais ainda maiores, contra o Flamengo. Temos que ter a maior quantidade de gente recuperada para poder competir nessas duas finais", projetou.

Reforços do Atlético


O técnico argentino também falou sobre as novas contratações do Atlético. Durante a janela de transferências que será aberta em 18 de julho, o Galo poderá registrar seus reforços: o zagueiro Jemerson, o meia-atacante Pedrinho e os atacantes Alan Kardec e Cristian Pavón.

"Eles precisam evoluir fisicamente e também precisam competir com os jogadores que aqui estão. Eles têm que demonstrar que querem jogar, ter fome de jogar. Se demonstram isso, vão ter minutos. Vão competir por um lugar. Ninguém tem lugar assegurado. Ninguém. Bem-vindos ao Atlético para competir e para ser um mais no plantel, mas agora só me preocupo com quem pode jogar", enfatizou.
 
 

Compartilhe