2

Craque Reinaldo tem momentos da carreira eternizados em coleção de NFTs

Ídolo e maior artilheiro da história do clube alvinegro, ex-camisa 9 tem momentos da carreira eternizados em linha de colecionáveis digitais

12/07/2022 12:43 / atualizado em 12/07/2022 15:20
compartilhe
O ex-atacante Reinaldo lançou linha própria de tokens não fungíveis, com conteúdos criados pela empresa International Digital Group
foto: IDG NFT/Divulgação

O ex-atacante Reinaldo lançou linha própria de tokens não fungíveis, com conteúdos criados pela empresa International Digital Group


Ídolo e maior artilheiro da história do Atlético, Reinaldo entrou no universo dos NFTs. Nesta terça-feira (12), o ex-atacante lançou uma linha própria de tokens não fungíveis. Os conteúdos são criados pela empresa International Digital Group (IDG), também responsável pelas figuras digitais de nomes como Giba, Christian Fittipaldi e Richarlison. 

A linha de colecionáveis digitais de Reinaldo será lançada em diferentes etapas, com variação de disponibilidade e preços. Inicialmente será lançado um NFT promocional gratuito para que os usuários consigam resgatar o card a partir de pontos obtidos na plataforma, juntamente com tiragem de 199 NFTs na categoria "Special".

Essa categoria traz animações realizadas pelo artista Daniel Resende de grandes momentos da carreira do atleta, e  tiragem de 99 NFTs da categoria "Rare", com ilustrações do artista Will Rios, vencedor do concurso Manto da Massa 3. 

Outras coleções exclusivas serão lançadas ao longo de 2022, dentre elas os NFTs "Legendary" do Reinaldo. Nessa categoria o fã do Rei, além de adquirir um NFT com tiragem única, receberá uma memorabilia única e viverá uma experiência exclusiva.

Entre as peças de memorabilia, o comprador terá acesso a camisas autografadas pelo ex-jogador e artes  originais assinadas pelo artista Will Rios em conjunto com Reinaldo.

Já as experiências podem levar o fã a assistir uma partida do Atlético em um camarote ao lado do ex-camisa 9. 

O que diz Reinaldo


"É muito gratificante fazer parte deste projeto. Ter minha história contada através de uma tecnologia segura como são os NFTs ajuda a garantir a autenticidade do conteúdo, além de ser uma grande homenagem ao torcedor do Galo e amante do futebol. Desejo engajar cada vez mais com os colecionadores digitais e estar sempre inovando minhas interações com os meus fãs", destacou Reinaldo. 

"É uma honra participar deste projeto com o Reinaldo, um dos maiores ícones do Galo de todos os tempos. Ilustrar alguns dos principais momentos da carreira e da vida dele é motivo de grande orgulho. Com certeza um trabalho marcante em minha carreira", valorizou o artista Will Rios.

Reinaldo é um dos maiores ídolos da história do Atlético Mineiro. O 'Rei' estreou pelo time profissional do Galo aos 16 anos, em 1973, e permaneceu até 1985. No clube, chegou à marca de 475 jogos e marcou 255 gols, sendo o maior artilheiro da história do time e o sétimo jogador que mais vestiu a camisa da equipe na história. 

Os NFTs poderão ser adquiridos no site www.idgnft.com. A plataforma aceita pagamento em criptomoedas e cartão de crédito.










Compartilhe