UAI

2

Pavón se torna o 19º argentino a jogar pelo Atlético; relembre todos

Atacante atuou por 44 minutos no empate por 1 a 1 com Cuiabá, nesta quinta-feira (21), na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Brasileiro

21/07/2022 21:10 / atualizado em 21/07/2022 21:27
compartilhe
Pavón atuou por 44 minutos no empate do Atlético por 1 a 1 com o Cuiabá
foto: Pedro Souza/Atlético

Pavón atuou por 44 minutos no empate do Atlético por 1 a 1 com o Cuiabá

Recém-contratado, Cristian Pavón se tornou o 19º argentino a vestir a camisa do Atlético. O atacante fez sua estreia pelo Galo ao atuar por 44 minutos no empate por 1 a 1 diante do Cuiabá, na noite desta quinta-feira (21), na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Pavón chegou ao time mineiro no início deste mês, mas só pôde fazer sua estreia nesta quinta. Ele e os demais reforços do Atlético aguardavam a abertura da janela de transferências (ocorreu no dia 18) para serem registrados. O ponta-direita deixou o Boca Juniors após o fim do contrato e assinou com o Galo até dezembro de 2025.
 
Na partida desta noite, Pavón não teve muito brilho. O atacante iniciou o jogo na reserva, mas foi acionado aos 10 minutos do segundo tempo. Ele entrou no lugar do chileno Eduardo Vargas. 
 
Em seu primeiro lance em campo, Pavón fez falta dura em Pepê, do Cuiabá, e recebeu um cartão amarelo. 
  
 

Cuiabá x Atlético: fotos do jogo na Arena Pantanal

 
 

Relembre os últimos argentinos do Galo 


O último atacante argentino a vestir a camisa do Atlético foi Franco di Santo. Ele foi contratado pelo Galo em 2019 e dispensado em 2020, ainda sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. No total, foram 33 jogos e sete gols marcados.
  
Anos antes, outro atacante argentino jogou pelo Atlético. Lucas Pratto fez sucesso com a camisa do Galo e se tornou ídolo da torcida, com 42 gols marcados em 107 partidas. Ele é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
 
Recentemente, meio-campistas argentinos fizeram história com a camisa do Atlético. Em 2014, Dátolo conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Já no último ano, foi a vez de Matías Zaracho e Nacho Fernández conquistarem dois títulos importantes: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
 
Além dos citados, outros grandes argentinos da história do Atlético são o goleiro Miguel Angel Ortiz e os zagueiros Carlos Galván e Nicolás Otamendi. 
 

Relembre todos os jogadores argentinos que atuaram pelo Atlético: 

 

Relembre, em fotos, os argentinos que já passaram pelo Atlético



Compartilhe