2

Suspenso, Mano Menezes não comanda o Internacional contra o Atlético

Técnico, que tem bom retrospecto frente ao Galo, recebeu o terceiro cartão amarelo e não estará na área técnica neste domingo (31), às 16h, no Beira-Rio

30/07/2022 06:00 / atualizado em 30/07/2022 10:07
compartilhe
Mano Menezes recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e ficará fora contra o Atlético
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e ficará fora contra o Atlético


O treinador Mano Menezes não comandará o Internacional contra o Atlético neste domingo (31), às 16h, no Beira-Rio, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de receber o terceiro cartão amarelo frente ao Palmeiras, o técnico cumprirá suspensão automática. Já dentro de campo, o zagueiro Rodrigo Moledo se juntou aos meias Alan Patrick e Taison como desfalques do Colorado.
Velho conhecido da torcida atleticana por causa da passagem pelo Cruzeiro, Mano Menezes não estará na área técnica do confronto pelo Brasileirão devido ao acúmulo de advertências. O auxiliar Sidnei Lobo o substituirá e tentará manter o bom retrospecto do treinador principal contra o Galo.

Segundo o site especializado em estatísticas, oGol, as equipes comandadas por Mano Menezes enfrentaram o Atlético em 30 oportunidades, e o treinador venceu 13 vezes, empatou nove jogos e foi derrotado pelo time mineiro em oito ocasiões. O último encontro ocorreu em outubro de 2020, quando o Bahia de Mano venceu o Galo de Sampaoli por 3 a 1, em Salvador.

No entanto, sob comando de Sidnei Lobo, o time de Mano Menezes estará desfalcado desta vez. O zagueiro Rodrigo Moledo sentiu dores no joelho direito, não treinou na sexta-feira (29) e deve ficar fora do confronto. Desta forma, o defensor se juntou a Alan Patrick e Taison, destaques do Colorado que seguem se recuperando de lesão e não estão à disposição.

Momento do Internacional


Próximo adversário do Atlético, o Internacional venceu apenas um dos seus últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha perdeu para o Palmeiras (2 a 1) na 19ª rodada e empatou com São Paulo (3 a 3), Athletico Paranaense (0 a 0) e Ceará (1 a 1) nas partidas anteriores. A única vitória neste período foi contra o América (1 a 0), entre os duelos com o Furacão e o Vozão.

Sob o comando do técnico Mano Menezes, contratado em abril, o Colorado tem 57,9% de aproveitamento. São dez vitórias, dez empates e três derrotas em 23 compromissos por Brasileirão e Copa Sul-Americana. 

Na sétima colocação da Série A, o Inter tem a mesma pontuação do Flamengo (sexto) e está apenas dois pontos atrás do quarto colocado Galo. Um fator a se destacar na campanha colorada é a quantidade de empates (nove). Nesse quesito, só está atrás do São Paulo, líder do ranking com onze. 

Já como mandante, o Internacional só foi derrotado uma vez nesta edição do Campeonato Brasileiro. Em 19 de junho, o Botafogo venceu por 3 a 2 no Beira-Rio, palco da partida deste domingo (31) entre o Colorado e o Atlético, às 16h, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. 

Fotos do terceiro treino do Atlético após o retorno de Cuca - 28/07



Compartilhe