2

Cuca diz que Atlético não jogou mal e projeta melhora: 'Eu sei como fazer'

Treinador reestreou no comando do Galo com derrota de goleada por 3 a 0 para o Internacional e agora mira reação em jogo decisivo com o Palmeiras

31/07/2022 19:00 / atualizado em 31/07/2022 20:05
compartilhe
Cuca durante a derrota do Atlético por 3 a 0 para o Internacional
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca durante a derrota do Atlético por 3 a 0 para o Internacional

A reestreia de Cuca no comando do Atlético foi das piores. Neste domingo (31), o treinador viu o Galo perder por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da goleada, ele crê que o time não jogou mal.

"Eu não diria que o time fez um mau jogo, não dá para dizer. ‘Ah, mas perdeu de três e o Cuca está falando…’. Mas se você pegar números do jogo, friamente, não disser o resultado: ‘Nossa, o jogo foi 3 a 3, 4 a 3’. Mas foi 3 a 0, porque o adversário foi eficaz, fez os gols, dentro da transição que eles queriam, da forma que eles queriam", avaliou.

O Atlético teve 60% de posse de bola, trocou 503 passes certos (contra 194 do Inter) e finalizou 20 vezes (contra oito do Inter). Porém, o Colorado foi mais efetivo e marcou os três gols ainda no primeiro tempo, com Maurício (duas vezes) e Wanderson.

"Nós, dentro do nosso jogo, criamos muitas oportunidades desde o primeiro tempo, em que a bola não entrou, e principalmente no segundo tempo. É recomeçar um trabalho que a gente sabia que ia ter. Então está no preço. Eu sei como fazer, de que forma fazer, e as coisas vão melhorar", prosseguiu o comandante.

Jogo com o Palmeiras




Com a derrota deste domingo, o Atlético caiu da quarta para a sétima posição do Brasileiro, com 32 pontos - dez a menos que o líder Palmeiras. Após o revés, Cuca falou em "degustar" o resultado negativo e tentar "apagá-lo" em três dias.

Na quarta-feira, o Atlético tem duelo decisivo diante do Palmeiras, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. As equipes se enfrentam a partir das 21h30, no Mineirão.

"Você tem a oportunidade, daqui a dois dias, de apagar uma derrota, um resultado ruim. Essa é a grande vantagem. Em um grande jogo. Cabe a nós ter essa responsabilidade, assumir a responsabilidade. Todos têm que assumir a responsabilidade, não é só o treinador que saiu ou o treinador que chegou. São todos, todos, todos. Tem que assumir, degustar, por mais difícil que seja, digerir um pedacinho cada um e disso tirar proveito", pontuou.

"O que se tem que fazer em um momento desses? É assimilar, saber administrar uma derrota dura como foi esta e tirar lições em cima dela. Isso é trabalho meu. Devo trabalhar, a curto prazo, dois dias, até enfrentar o próximo jogo, que é importantíssimo também, contra o Palmeiras. É corrigir os defeitos que tivemos", completou.

Internacional x Atlético: fotos do jogo pela Série A


Compartilhe