2

Fábio Gomes se despede do Atlético e agradece por oportunidade

Atacante foi contratado pelo Vasco por empréstimo até o fim de novembro de 2022; centroavante marcou três gols em 16 jogos pelo Galo

03/08/2022 19:14 / atualizado em 03/08/2022 19:40
compartilhe
A última partida de Fábio Gomes pelo Atlético foi contra o Cuiabá, em 21 de julho
foto: Pedro Souza / Atlético

A última partida de Fábio Gomes pelo Atlético foi contra o Cuiabá, em 21 de julho

O atacante Fábio Gomes se despediu do Atlético nesta quarta-feira (3) e agradeceu pela oportunidade. O atleta foi emprestado até 30 de novembro deste ano ao Vasco, clube que pagará integralmente os salários do jogador, conforme anunciou o Atlético na última sexta-feira (29).


Em postagem na sua rede social, o centroavante de 25 anos falou sobre a oportunidade de vestir a camisa alvinegra e ainda destacou as suas metas a partir desta saída do Galo. Vale destacar que Fábio Gomes tem contrato com o Atlético até o fim de 2025. 

"Gostaria de agradecer ao Atlético Mineiro pela oportunidade de ter representado esse clube tão gigante. Sou muito grato por tudo! A partir de hoje, seguirei em busca de novos objetivos na carreira e espero continuar aprendendo e evoluindo, tanto dentro como fora de campo. Muito obrigado!", disse o atacante.
No início deste ano, Fábio Gomes foi contratado pelo Atlético ao Oeste (SP), após temporada de destaque no NY Red Bulls, dos Estados Unidos, onde atuou por empréstimo em 2021. Na equipe norte-americana, o atacante contribuiu com sete gols e seis assistências em 31 jogos. 
 
Com 1,92m de altura, Fábio Gomes chegou ao Atlético sob olhares curiosos da torcida, que esperava por características de um centroavante com poder de fogo e boa presença de área. O atleta, no entanto, teve poucas oportunidades para demonstrar seu estilo de jogo.
 
Desde a chegada ao Galo, Fábio atuou em 16 jogos - cinco como titular - e três gols marcados. Foram 569 minutos em campo com a camisa alvinegra.

A última participação dele foi no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo para a entrada de Alan Kardec, centroavante recém-chegado ao elenco e que marcou o gol atleticano no jogo. 


Compartilhe