2

Palmeiras x Atlético: prováveis escalações para o duelo pela Libertadores

Rivais se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (10/8), no Allianz Parque, em São Paulo; Galo busca vitória para avançar às semifinais

09/08/2022 19:15
compartilhe
Palmeiras x Atlético marcará mais um reencontro de Marcos Rocha (esq.), ex-Galo, com o clube mineiro; Mariano (dir.) é o titular da lateral direita do Alvinegro
foto: Montagem com imagens de Cesar Greco/Palmeiras e Pedro Souza/Atlético

Palmeiras x Atlético marcará mais um reencontro de Marcos Rocha (esq.), ex-Galo, com o clube mineiro; Mariano (dir.) é o titular da lateral direita do Alvinegro


Distante do título brasileiro, o Atlético aposta praticamente todas as fichas na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (10/8), às 21h30, o Galo volta a encontrar o Palmeiras no torneio continental, pelas quartas de final, no Allianz Parque, em São Paulo. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo.

 

 


No jogo de ida, o Mineirão foi palco de um empate com gosto amargo para o Atlético, mas de caráter heroico para o Verdão. Dominante por 70 minutos, o Galo abriu 2 a 0 no placar, mas viu a concentração e a intensidade caírem na reta final e sofreu dois gols em lances de bola parada - o da igualdade já nos acréscimos.

No fim de semana, os resultados no Campeonato Brasileiro confirmaram os momentos opostos dos rivais. Enquanto o Palmeiras bateu o Goiás por 3 a 0 em São Paulo e se isolou ainda mais na liderança, com 45 pontos, o Atlético foi superado de virada, por 3 a 2, pelo Athletico-PR no Mineirão e segue estagnado na 7ª colocação, com 32 pontos.

Escalação do Palmeiras


Sem novos desfalques, o Palmeiras deve ter o retorno do atacante Rony como titular. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, ele atuou no segundo tempo da vitória palmeirense sobre o Goiás no fim de semana.

Sendo assim, a provável escalação do Verdão conta com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony (López).

Escalação do Atlético


Com o Atlético em má fase, o técnico Cuca pode promover mudanças na escalação da equipe para a decisão com o Palmeiras na Copa Libertadores. Uma delas já é praticamente certa: o retorno de Allan, que cumpriu suspensão, ao time titular. O volante deve voltar à vaga que foi ocupada por Otávio no Gigante da Pampulha.

Na lateral esquerda, a grande dúvida é se Guilherme Arana irá se recuperar da lesão na coxa esquerda a tempo do confronto. Caso isso não ocorra, a tendência é que Rubens siga como titular na função, já que Dodô ainda busca o ritmo físico ideal.
 
 

Há a possibilidade de que Cuca promova outras alterações no Atlético, mas por motivos técnicos. O zagueiro Nathan Silva goza de bastante prestígio com o treinador paranaense, mas vem sendo criticado pela torcida. Em ascensão e autor de um dos gols do Galo na derrota para o Athletico-PR, Igor Rabello pode receber oportunidade como titular em caso de mudança.

Se optar por reforçar o meio-campo, Cuca também pode promover o retorno de Nacho Fernández ao time titular. Nesse caso, o mais cotado para deixar a formação inicial seria o atacante Ademir - fazendo com que Matías Zaracho fosse deslocado para a faixa direita do campo.

Dessa forma, uma provável escalação do Atlético para enfrentar o Palmeiras conta com Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Rubens (Guilherme Arana); Allan, Jair e Zaracho; Ademir (Nacho Fernández), Keno e Hulk.

Compartilhe