2

Galo quer acabar com freguesia para o Palmeiras em competições continentais

Em três encontros, Galo nunca eliminou o Alviverde; chance de acabar com sequência de eliminações é nesta noite, no Allianz Parque

10/08/2022 13:31 / atualizado em 10/08/2022 13:43
compartilhe
Atlético foi eliminado pelo Palmeiras na Copa Libertadores de 2021
foto: DOUGLAS MAGNO / AFP

Atlético foi eliminado pelo Palmeiras na Copa Libertadores de 2021

O Atlético tentará quebrar um tabu histórico nesta quarta-feira (10/8), no Allianz Parque. O Galo nunca eliminou o Palmeiras em encontros por torneios continentais. Até então, são três disputas. E, em todas, o time paulista seguiu na competição. A partir das 21h30, as equipes se enfrentam por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores.
O primeiro encontro entre as equipes aconteceu na semifinal da Copa Mercosul, em 2000. E o Galo perdeu os dois duelos. No antigo Parque Antártica, vitória do Palmeiras por 4 a 1. No Mineirão, triunfo alviverde por 2 a 0 e vaga garantida na final (acabou perdendo o título para o Vasco em uma virada monumental).

Os times voltaram a se encontrar na Copa Sul-Americana de 2010. No primeiro jogo das quartas de final, na Arena do Jacaré, empate por 1 a 1. Na volta, disputada no Estádio Fonte Luminosa, o Palmeiras venceu por 2 a 0 e avançou (acabou eliminado na fase seguinte pelo Goiás).

O último confronto entre os dois times em torneios continentais aconteceu no ano passado, pela semifinal da Copa Libertadores. No Allianz Parque, empate das equipes por 0 a 0. No Mineirão, novo empate, desta vez por 1 a 1. O Palmeiras avançou pelo gol marcado como visitante e acabou campeão do torneio na final contra o Flamengo.

Para o Atlético, o jogo desta noite é a chance de dar a volta por cima contra o Palmeiras. Na primeira partida, no Mineirão, os times empataram por 2 a 2. Desta forma, quem vencer nesta noite se classificará à semifinal. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Fotos do treino do Atlético para decisão com o Palmeiras - 8/8



Compartilhe