2

Cuca vê Atlético superior ao Palmeiras antes das expulsões e lamenta queda

"Até 11 contra 11 era um jogo mais aberto. Tínhamos até mais controle de jogo", analisou Cuca após eliminação do Galo na Libertadores

11/08/2022 01:10
compartilhe
Cuca via Atlético com desempenho superior antes das expulsões do Palmeiras na Libertadores
foto: Staff Images/Conmebol

Cuca via Atlético com desempenho superior antes das expulsões do Palmeiras na Libertadores


O técnico Cuca acredita que o Atlético era melhor que o Palmeiras quando a equipe paulista ainda não havia tido nenhum jogador expulso. Na eliminação do Galo na Copa Libertadores, nesta quarta-feira (10/8), no Allianz Parque, em São Paulo, o Verdão perdeu Danilo, no primeiro tempo, e Scarpa, na reta final do jogo, por cartões vermelhos.
 

Veja os memes da eliminação do Atlético para o Palmeiras na Libertadores

 

Para Cuca, a postura "ultra defensiva" do Palmeiras travou o jogo do Atlético no Allianz. Na avaliação do treinador, o Galo não podia ir com tudo ao ataque para não ceder oportunidades no contra-ataque. Sem bola nas redes, o tempo regulamentar terminou empatado em 0 a 0 e, nos pênaltis, o Palmeiras se classificou.

"Nós fizemos uma análise do jogo. Até 11 contra 11 era um jogo mais aberto. Um jogo em que a gente tinha um espaço no campo maior para jogar, tínhamos até mais controle do jogo no 11 contra 11. Quando o Danilo foi expulso, o Palmeiras fez as duas linhas de quatro, defendeu da metade do meio-campo para trás e colocou o Dudu de meia. Abrindo de um lado o Rony, do outro o Scarpa, com Veiga e Zé Rafael de volantes. Afunilou, e o que tínhamos de homem a mais eram os dois zagueiros: Alonso e Nathan, para ter um início de jogada", analisou.

"Abrimos bem os pontas, Ademir e Keno, para ter o Jair, o Nacho e o Zaracho como meias, chegando à frente. Contenção do Nathan e liberdade para os laterais. Mas como eles estavam muito afunilados atrás, ficava até perigoso o contra-ataque, porque eles têm jogadores com esse perfil", completou.

O que faltou ao Atlético?


Ainda segundo o técnico paranaense, o Atlético não teve jogadas individuais e muitas oportunidades claras de gol. Ele avaliou a posse de bola do Galo como "improdutiva", novamente dando méritos à organização palmeirense.

"Nós não tivemos uma jogada individual, ou num lance numa bola parada - que ocorreram diversas para nós, escanteios -, as oportunidades claras. Tivemos com o Jair e com o Hulk, mas eu também acho que é pouco por você ter 70% de posse de bola, mas improdutiva. O adversário fechou muito. Dois a mais não tem jogo, né? Amarra, não tem, some as bolas, tem dois minutos de jogo com dois a mais. Não se leva muito isso em consideração", avaliou.
 

Fotos da classificação do Palmeiras sobre o Atlético nos pênaltis

 

"Até as chances que a gente teve foi quando roubamos a bola e tivemos um contra-ataque, porque eles jogaram muito fechados. O Palmeiras, quando joga com o Atlético, sempre faz essa marcação bem atrás, bem segura, levando a partida para uma bola parada, que é o forte deles. Já que eles não tinham velocidade, até tiveram perigo na bola parada", acrescentou.

Por fim, Cuca lamentou a derrota por 6 a 5 na disputa de pênaltis. "Nos pênaltis, lamentar. As cinco primeiras, perfeitas. Nosso goleiro acertou quatro cantos e não conseguiu, infelizmente, fazer nenhuma defesa. Eles foram eficazes nas seis batidas que tiveram. Fomos perder a classificação na sexta penalidade", destacou.

Compartilhe