2

'Não tem explicação', diz Cuca sobre expulsão de Vargas em eliminação

Atacante seria um dos batedores do Atlético, mas expulsão fez Rubens assumir a sexta cobrança diante do Palmeiras no Allianz Parque

11/08/2022 00:25 / atualizado em 11/08/2022 02:02
compartilhe
Vargas foi expulso e prejudicou Atlético na disputa por pênaltis
foto: Pedro Souza/Atlético

Vargas foi expulso e prejudicou Atlético na disputa por pênaltis

'Não tem explicação'. Foi assim que o técnico Cuca falou sobre a expulsão do atacante Eduardo Vargas contra o Palmeiras, na eliminação do Atlético nas quartas de final da Copa Libertadores. O jogador, que seria um dos cobradores de pênalti do Galo, levou o vermelho no último lance e não participou da disputa, vencida pelo Alviverde por 6 a 5.



Fotos da classificação do Palmeiras sobre o Atlético nos pênaltis




Após uma falta cometida por Allan e Jair, Vargas reclamou ostensivamente com o árbitro colombiano Wilmar Roldan. O atleticano peitou o árbitro e questionou muito o dono do apito, que aplicou o segundo amarelo ao atacante. 

Sem Vargas, o Atlético conseguiu converter as cinco cobranças de pênalti. Na sexta, o jovem Rubens, que seria o sétimo batedor, desperdiçou, cravando a eliminação alvinegra na Libertadores.

Após a derrota no Allianz Parque, o técnico Cuca prometeu conversar com o jogador chileno antes de tomar uma decisão sobre uma possível punição.

"Não tem explicação para ser expulso numa decisão. Um cara experiente, de seleção, que vai bater o pênalti. Não tem explicação. Quero ouvir dele alguma coisa para depois tomar alguma decisão", afirmou o treinador.


Compartilhe