2

Ex-Cruzeiro, Murilo, do Palmeiras, é algoz do Atlético na Libertadores

Zagueiro palmeirense, cria da base da Raposa, foi responsável pela cobrança de pênalti decisiva que eliminou o Galo da competição continental

11/08/2022 00:10 / atualizado em 11/08/2022 02:09
compartilhe
O zagueiro Murilo decretou a eliminação do Atlético
foto: AFP

O zagueiro Murilo decretou a eliminação do Atlético


O Atlético foi eliminado pelo Palmeiras nesta quarta-feira (10/8) após perder por 6 a 5 na disputa por pênaltis, e a cobrança decisiva foi feita por um ex-jogador do Cruzeiro. O zagueiro Murilo decretou a eliminação do Galo da Libertadores ao balançar as redes de Everson no sexto pênalti. 



Fotos da classificação do Palmeiras sobre o Atlético nos pênaltis




O algoz do Atlético é cria da base do Cruzeiro, onde chegou em 2010 e foi vendido em 2019. A negociação do zagueiro com o Lokomotiv, equipe da Rússia, movimentou 2,5 milhões de euros (R$ 10,9 milhões, na época). 

Ao todo, Murilo disputou 60 jogos pelo clube mineiro, sem marcar gols. Ele conquistou as Copas do Brasil de 2017 e 2018 e os Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019.

Além do pênalti decisivo nesta quarta-feira (10/8), Murilo também marcou um gol a favor - e um gol contra - na partida de ida, em 3 de agosto, se sagrando assim como algoz do Atlético, equipe que não conseguiu aproveitar as expulsões do rival neste jogo de volta e foi eliminado.

No tempo normal, em uma partida de muita tensão e poucas chances de gol, as organizações defensivas prevaleceram. O Atlético teve a bola na maior parte do tempo e viu Danilo ser expulso ainda no primeiro tempo. Gustavo Scarpa também recebeu o vermelho na etapa complementar, mas o Galo não conseguiu transformar a vantagem numérica em ocasiões de gol e o jogo ficou empatado por 0 a 0.
 
Na disputa de pênaltis, Rubens desperdiçou a sexta cobrança do Galo. Na sequência, o zagueiro Murilo colocou o Verdão nas semis da Libertadores.


Compartilhe