2

Cuca aponta 'obrigação' do Atlético no Campeonato Brasileiro

Galo foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores e agora só tem a disputa da Série A até o fim da temporada

11/08/2022 07:00 / atualizado em 11/08/2022 02:10
compartilhe
Técnico Cuca reunido com jogadores do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Técnico Cuca reunido com jogadores do Atlético na Cidade do Galo

A melancólica eliminação para o Palmeiras na Copa Libertadores deixa o Atlético só com o Campeonato Brasileiro em disputa até o fim de 2022. O técnico Cuca falou em 'acabar da melhor maneira possível' a Série A.



Passadas 21 rodadas, o Galo ocupa a sétima posição, com 32 pontos - 13 a menos que o líder Palmeiras. Segundo cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético tem apenas 0,29% de chances de ficar com a taça.

"Tem o Campeonato Brasileiro. Está longe da gente a liderança, mas nós agora temos que pensar jogo a jogo a partir de domingo lá em Curitiba, buscar vitórias e acabar da melhor maneira possível o Campeonato Brasileiro", disse Cuca, ao fazer referência à próxima partida do Atlético.

Neste domingo, o Galo visita o Coritiba no Couto Pereira, a partir das 11h, pela 22ª rodada. O time alvinegro tenta encerrar uma série de quatro partidas sem vencer na competição (três derrotas e um empate).

"O Galo tem um ano que vem maravilhoso, tem a inauguração de um estádio, que é um sonho para todos. E não pode ficar fora da Libertadores na realização desse sonho", projetou Cuca.

Obrigação

Cuca falou também que o Atlético tem "obrigação" de brigar pelas primeiras posições do Brasileiro, apesar de se ver longe da briga pelo título. "Sim, é obrigação. Não é nem achismo. É obrigação chegar. Entre os primeiros, é obrigação chegar", pontuou.

Compartilhe