2

Alonso mira Atlético no G4 e lamenta eliminação: 'Difícil explicar'

Zagueiro demonstrou chateação por queda do Galo para o Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores e falou em 'obrigação' no Brasileiro

11/08/2022 01:27
compartilhe
Junior Alonso lamentou eliminação do Atlético contra o Palmeiras
foto: Pedro Souza/Atlético

Junior Alonso lamentou eliminação do Atlético contra o Palmeiras

O zagueiro Junior Alonso admitiu ser difícil encontrar explicações para a eliminação do Atlético para o Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores, nessa quarta-feira (10/8). O Galo teve um jogador a mais desde os 29 do primeiro tempo e dois de vantagem a partir dos 27 da etapa final, mas não evitou o 0 a 0 no Allianz Parque e caiu nas penalidades.

"É difícil explicar, encontrar uma explicação. A gente teve oportunidade de fazer o gol, não convertemos. Nos pênaltis, muitas vezes é um pouco de sorte ou de hierarquia também", disse o defensor paraguaio na saída do estádio alviverde.

Agora, o Atlético tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente em 2022. O time alvinegro está longe da briga pelo título: ocupa a sétima posição, com 32 pontos - 13 a menos que o líder Palmeiras. Restam 17 rodadas para o fim da competição.

Ao falar sobre a Série A, Alonso foi contido e citou uma briga por G4 para conseguir vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores.

"Hoje, voltamos para BH tristes, mas sabemos que temos uma responsabilidade ainda maior, uma obrigação de fazer grandes jogos e brigar lá em cima, no G4, que é o que todo mundo quer agora", afirmou.

"Está difícil (a briga pelo título), mas a gente sabe que tem obrigação de brigar até o último jogo. Sabemos que está difícil, mas ainda tem 17 jogos", completou.

O próximo jogo do Atlético pelo Brasileiro é neste domingo, a partir das 11h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 22ª rodada.

Fotos da classificação do Palmeiras sobre o Atlético nos pênaltis



Compartilhe